PUBLICIDADE

Topo

Vai mexer no currículo? Pontos fortes de seu signo ajudam na apresentação

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

03/04/2020 04h00

Em tempos de incertezas profissionais, não custa nada reservar um tempinho para atualizar o currículo. Afinal, pode surgir uma oportunidade daqui a pouco e é importante ter o material de apresentação atualizado e à mão.

Nesta tarefa, vale a pena valorizar os pontos positivos do perfil individual. A astrologia aponta como cada signo pode explorar e valorizar as habilidades pessoais, como indica a astróloga Paula Arruda, a seguir.

O que não pode faltar no currículo de cada signo

Áries

O nativo de Áries deve explorar seu perfil de liderança e determinação, além da boa autoestima.

Algo como: "Sou um líder nato, cheio de iniciativa, capaz de defender objetivos com unhas e dentes. Tenho coragem para enfrentar problemas e minha autoconfiança faz com que as pessoas me sigam naturalmente".

Touro

A perserverança e a capacidade de se relacionar de Touro são os pontos que precisam ser valorizados.

Dica de texto: "Sou muito persistente. Isso faz com que eu não desista até chegar na solução do problema. Tenho capacidade de foco e de alcançar o resultado desejado. Além disso, estabeleço boas relações com todos ao meu redor".

Gêmeos

Criatividade, versatilidade e interesse por tudo e todos são fatores positivos de Gêmeos e têm de ser expostos no currículo.

O perfil geminiano poderia ser: "Sou extremamente criativo e ágil. Minha curiosidade permite com que eu aprenda com bastante facilidade. Possuo jogo de cintura e sei lidar com as adversidades. Sou muito comunicativo e me adapto rapidamente a qualquer ambiente e situação".

Câncer

O cuidado que Câncer tem com as pessoas que ele valoriza - o que se reflete no dia a dia profissional - também deve ser considerado.

Você pode escrever assim: "Me preocupo muito com o que acontece à minha volta e isso faz com que eu queira cuidar para que tudo esteja sempre bem e todos estejam felizes. Tenho ótima memória, sou extremamente intuitivo e disposto a melhorar".

Leão

O espírito de liderança e o alto-astral do nascido em Leão precisam ser ressaltados.

Uma boa apresentação seria: "Sou ótimo para comandar equipes. Além de ter segurança, sou generoso e capaz de compreender as dificuldades alheias. Meu bom humor e alegria fazem com que o ambiente fique divertido e seja prazeroso trabalhar em equipe".

Virgem

A organização nata do virginiano e seu perfeccionismo são pontos positivos. Assim, o currículo de Virgem poderia incluir algo como: "Sou extremamente pontual, organizado e capaz de atingir metas com excelência. Tenho olhar cirúrgico para detectar falhas ou encontrar defeitos. Sou bastante exigente comigo mesmo e estou sempre buscando me superar".

Libra

A capacidade de mediar conflitos e de ouvir e conversar com o outro que Libra tanto tem são interessantes para uma empresa. Por isso, o currículo libriano poderia trazer algo como: "Sou muito leal e a justiça, para mim, está acima de tudo. Sempre busco ser imparcial e ouvir com atenção os dois lados da moeda. Sou ótimo para mediar e apaziguar uma discussão e, também, bom conselheiro".

Escorpião

A autoconfiança e a obstinação são características que podem fazer Escorpião conquistar a vaga que tanto quer.

A apresentação escorpiana tende a ser assim: "Consigo tudo o que desejo e sou incansável. Não desisto até chegar onde preciso. Também sou um detetive nato. Se precisar desvendar algo, fale comigo. Além disso, sou discreto e sei guardar segredos".

Sagitário

O bom astral e a confiança de Sagitário são pontos fundamentais em seu currículo. O sagitariano não deve se abster de dizer: "Sou capaz de sempre enxergar a luz no fim do túnel. Resolvo o problema mais desafiador com um sorriso no rosto, pois sei que tudo pode ser solucionado e não precisamos sofrer por causa de um problema. Minha alegria traz leveza para o ambiente".

Capricórnio

Capricórnio costuma ser bem requisitado, graças ao seu perfil profissional invejável. No seu currículo, os pontos que mais precisam ser valorizados envolvem o comprometimento que tem com tudo o que assume:

"Sou extremamente responsável e me esforço ao máximo. Sou muito dedicado e possuo muita determinação para atingir metas. Tenho ambição de desenvolvimento profissional, não só para mim, como para a equipe e a empresa".

Aquário

O perfil ágil e criativo de Aquário não devem passar despercebidos no currículo. Entre os pontos positivos, vale o nativo ressaltar algo como: "Sou muito prático e tenho facilidade para improvisar. Isso faz com que eu tenha insights que ajudam a resolver questões desafiadoras. Gosto de atividades em grupo e estou sempre disposto a inovar e a me reinventar".

Peixes

A empatia e o altruísmo típicos do signo não podem ficar de fora na hora de Peixes listar seus pontos fortes. Apresente-se assim: "Sou muito sensível e capaz de me colocar no lugar dos outros. Estou sempre disposto a ajudar quem precise de auxílio ou de um ouvinte. Sou intuitivo: minha intuição me mostra qual melhor caminho a seguir".

Alto Astral