PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


2020 promete! Como cada signo pode dar um gás na carreira e no que focar

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

20/01/2020 04h00

2020 mal começou, mas já dá amostras de que será um ciclo propício para assuntos profissionais. A recomendação dos astrólogos é dar foco total à carreira. Isso pode ter a ver com a conjunção de quatro planetas "de peso".

"Durante o ano, Saturno, Plutão, Júpiter e Marte estarão em conjunção, isto é, um ao lado do outro, numa reunião importante em vibração de natureza mais executiva, na energia de Capricórnio", explica a astróloga Fêh Fêrri, da Mandala AstroLógicah. Além disso, a soma dos dígitos do ano (2+0+2+0) resulta em 4, número relacionado ao trabalho, ao foco, à meticulosidade e à organização.

Ou seja, esteja pronto para executar as coisas e para dar um gás na carreira neste ano!

Segundo a astróloga, todas as pessoas, independentemente do signo solar de cada uma, serão levadas a situações que exigirão foco, determinação, organização e planejamento. "O ideal é usar todas as forças para colocar em prática os seus objetivos profissionais e de vida", comenta.

A seguir, Fêh Fêrri compartilha o que os astros apontam para cada signo, considerando a reunião de planetas e a gerência do Sol para 2020. Descubra seu ascendente para checar as dicas abaixo. Elas são úteis para dar um gás na carreira até dezembro.

Áries

Para quem é de Áries, a "reunião" de planetas ocorre bem na área da carreira, o que pode ser traduzido em um ano de muitas revoluções, transformações, dificuldades, cobranças, mas também de possibilidades de crescimento profissional. A grande sacada é saber lidar com a área que o Sol vai iluminar - o processo de criação e a capacidade de ser feliz. A autoestima é ponto crucial, juntamente com a alegria em fazer o que gosta e dá prazer.

Touro

O nascido em Touro vai encontrar a conjunção planetária na área da filosofia de vida, das ideias mais elevadas, das crenças e visões. Além disso, o planeta Urano provoca uma mudança de paradigmas nos conceitos taurinos. O segredo para os próximos meses é lidar bem com o passado, a família e o lar, ou seja, ressignificar acontecimentos profissionais antigos, desprendendo-se daquilo que já foi e de velhos preconceitos, e aproveitar os momentos caseiros e entre parentes para recarregar a bateria.

Gêmeos

A conjunção dos planetas ocorre na área de grandes transformações, dos imprevistos ocultos e das crises pessoais entre a turma de Gêmeos. Assim, o ano pode revelar algo importante a ser melhor investigado em termos profissionais.

O geminiano também deve desapegar daquilo que não lhe faz bem. Dica de ouro: trabalhar bem o sistema cognitivo, o modo de pensar e a comunicação. Explorar bons contatos e atualizar conhecimentos também serão importantes.

Câncer

Já quem é de Câncer terá a reunião de Saturno, Plutão, Júpiter e Marte na área das parceiras, o que pode provocar uma necessidade intensa de reconhecimento alheio. Focar nos valores pessoais e materiais é a grande deixa. Isto significa ter coerência ao lidar com o dinheiro e valores éticos e morais nas associações que fizer. Ter clareza de quem se é e de quem deseja ao lado é extremamente importante, a fim de se associar apenas com quem vale a pena.

Leão

Para o leonino, em 2020, a conjunção planetária ocorre na área do cotidiano, da rotina e da saúde, transformando a rotina de trabalho com possibilidade de novos projetos. A grande sacada para Leão é saber lidar com a própria imagem, trabalhando quem demonstra ser e como os outros o enxergam. Observar o dia a dia profissional e melhorar o fluxo vão cair muito bem. Recomenda-se ainda cuidar da saúde e adotar bons hábitos.

Virgem

Virgem terá as áreas do processo criativo e da alegria influenciadas pela junção dos planetas. Por isso, é importante não potencializar energias que tirem o prazer e a felicidade, combatendo o baixo-astral profissional e acreditando mais na própria criatividade.

A autossabotagem pode ser um perigo! Cuidar do inconsciente, área que o Sol vai iluminar no virginiano, será bastante importante. A sugestão é olhar para dentro e perceber como está o processo mental, além de evitar que pensamentos e crenças negativas afetem a vida pessoal e a carreira.

Libra

O passado, a família e o lar serão afetados pela reunião dos planetas entre a turma de Libra. Traduzindo, o nativo deve resolver assuntos profissionais antigos, fazendo uma ressignificação do que já passou, sobretudo se houver alguma relação com o âmbito familiar. O Sol vai destacar a área dos grupos e dos objetivos do libriano, que deve ser seletivo nos contatos, envolvendo-se apenas com pessoas e grupos que agreguem algo. Melhor juntar-se a quem tem objetivos e metas profissionais parecidas.

Escorpião

Para Escorpião, em 2020, a conjunção atinge a área do processo cognitivo e comunicação. Por isso, recomenda-se clareza diante das informações que chegam e atenção à maneira de compartilhar ideias. O regente Sol vai iluminar justamente o setor da carreira do escorpiano. Assim, é extremamente importante evitar a autossabotagem nas responsabilidades profissionais.

Sagitário

A área dos valores materiais e pessoais vai sediar a reunião de planetas na vida do sagitariano. O nativo pode ter boas transformações no lado financeiro, na forma de ganhar dinheiro e no que diz respeito à construção dos valores morais. A grande sacada para a carreira de Sagitário é trabalhar a filosofia de vida, ideias mais elevadas e crenças, ou seja, ser coerente entre o que pensa, o que crê e o que faz perante a vida.

Capricórnio

Imagem pessoal é a área que recebe a reunião planetária entre a turma de Capricórnio, provocando transformações pessoais, de imagem e apresentação. Em paralelo, o setor das grandes mudanças e crises será iluminado pelo Sol.

A dica é fazer o que precisa ser feito e mudar o que precisa ser mudado, sem medo, até o final do ano. Ser ousado e ter mais intimidade com pessoas e situações, sem pensar apenas no profissional, também é recomendado.

Aquário

O aquariano terá a área do subconsciente como sede da reunião dos planetas, o que pede uma transformação na forma que o nativo se relaciona com aquilo que não enxerga, com os próprios defeitos. Aquário precisa mudar a maneira que se relaciona com os inimigos, sejam ocultos ou não. A grande sacada para dar um gás na carreira até o fim do ano é focar nas parcerias - fazer novos contatos, ligações e uniões e ser hábil nos acordos e cooperações.

Peixes

Para Peixes, a conjunção está sendo feita na área do social, dos grupos e das metas. O ano promete transformações nos objetivos e nos grupos que frequenta, permitindo refletir sobre o lado profissional. Dica valiosa para dar um "up' na carreira: trabalhar melhor o cotidiano, a rotina e a saúde, áreas iluminadas pelo Sol. Vale avaliar hábitos, organizar rotina de trabalho e cuidar da qualidade de vida. É importante gostar do que faz e ter energia para isso no dia a dia.

Alto Astral