Topo

Está difícil arrumar emprego? Veja trabalhos alternativos para cada signo

Você pode começar a trabalhar com o que menos espera - Getty Images
Você pode começar a trabalhar com o que menos espera Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

04/08/2019 04h00

Quando as contas não fecham direito no fim do mês, o chefe se torna uma pessoa (mais) difícil e levantar todos os dias para trabalhar começa a ser um fardo, é óbvio que todo mundo pensa em abandonar o barco e mudar de profissão.

Para quem alimenta um plano B paralelo durante anos, a tarefa é menos difícil, pois sabe o rumo a tomar. Mas tem gente que não tem ideia para onde seguir.

Nessas horas, a astrologia pode ajudar, como mostra Victor Augusto de Souza, astrólogo, numerólogo e tarólogo (@victorsouzank no Instagram). O especialista aponta trabalhos e carreiras alternativas que cada signo pode experimentar e se dar bem.

Áries

Regido por Marte, Áries tem a energia de quem desbrava e pode vencer na vida se montar um negócio próprio: loja, empresa ou outra aposta que o coloque no papel de empreendedor. Como Marte rege atividades com energia mais ativa, o ariano pode explorar cuidados com o corpo, através do esporte, desde vendas de roupas para academia até administração de rede para indicações de personal trainners. Também é ótima sacada o que envolva mecânica ou o universo automotivo. E mais: fazer churrasco para vender ou oferecer o serviço de festa à base de carne na casa de clientes é algo que tem a ver com o nativo.

Touro

O signo tem uma ligação muito forte com o bem-estar pessoal. Assim, todo tipo de atividade que promova tal condição para os clientes tem chances de vingar. Como também adora cuidar dos outros, de uma maneira mais "prática", pode, por exemplo, se especializar em massagens ou estética, serviço com ainda maior oportunidade se for à domicílio. Touro também pode explorar a culinária, preparando e vendendo marmitas fitness para entrega ou oferecendo-se como chef para cozinhar na casa do cliente, facilitando a vida das pessoas. Com o mesmo objetivo, vale tentar a sorte como secretário online, administrando os compromissos alheios.

Gêmeos

É um vendedor nato, então só precisa encontrar um produto certo para comercializar, que pode ser desde roupas e perfumes, passando por doces e até automóveis. Para Gêmeos, uma rotina que funciona bem envolve trabalhar com revendas que rendam comissões. O signo é regido por Mercúrio, considerado o deus do comércio, o que lhe dá essa vantagem.

Câncer

Com grande força de cuidado, por conta da regente Lua, Câncer pode apostar suas fichas em diferentes oportunidades como cuidador: de crianças, de animais e até de idosos (não adoentados; apenas aqueles que precisam de companhia). A habilidade de trazer conforto à vida de outras pessoas pode ser bastante explorada pelo canceriano.

Leão

Toda carreira alternativa que Leão buscar terá que envolver uma grande habilidade sua. Se for cantar, por exemplo, o leonino pode gravar (e monetizar) vídeos para o YouTube ensinando técnicas; se for um conhecimento específico, pode oferecer aulas particulares. O nativo também pode "promover" coisas e serviços distintos, explorando sua habilidade de divulgação, desde ser "promoter" de uma balada até demonstrador de produtos em casas especializadas.

Virgem

Já que tem um lado muito forte de auxílio às pessoas, quaisquer carreiras que Virgem puder desenvolver essa particularidade vão se mostrar muito positivas. Ele pode buscar um curso para se tornar massagista ou apostar em serviços de companhia e/ou concierge. O virginiano se dá bem como cuidador de pessoas em situação mais debilitante ou que requeiram paciência.

Libra

Existe uma questão muito forte no perfil de Libra que envolve conciliação e embelezamento. Assim, é bem-vinda a ideia de investir em formações terapêuticas para orientação de casais ou de entendimento de energia de grupos. Também pode se dar muito bem comercializando produtos de beleza (mas só fará isso se acreditar na qualidade do que está vendendo) ou atuando como personal style. Maquiagem e aromas (para casa, carro, roupas?) são outras duas possibilidades, que o libriano pode explorar.

Escorpião

O signo se sai bem com serviços em geral. Escorpião é tido como um ótimo "marido de aluguel", aquela pessoa que faz todo tipo de conserto na casa dos outros. Pode, então, investir em cursos práticos e se especializar nessa linha de serviço. Limpezas especializadas - de sofás, de cortinas, de tapetes etc. -- são outras opções que têm muito a ver com o perfil escorpiano.

Sagitário

Tem uma grande habilidade de disseminação, podendo ganhar dinheiro a partir dessa característica. Sagitário pode desenvolver aulas particulares ou em grupos de algum conhecimento que domine. Ainda tem chance de lucrar gerenciando outros talentos e "vendendo" a habilidade dos outros. Por exemplo, ele pode fazer o meio de campo para vender os trabalhos artísticos de conhecidos.

Capricórnio

Este signo tem o senso de estruturação bem aguçado, tanto no que se refere às contas quanto à moradia. Ou seja, pode se tornar um ótimo personal organizer financeiro ou de casa. Capricórnio também se dá bem ao lidar com antiguidades, das roupas aos objetos. Restauração, venda e troca são alternativas de novo negócio e, nessa mesma linha, o nativo tem abertura para produção de festas flashback, bem como comércio de itens retrô (vestuário, móveis e afins).

Aquário

Com uma força muito grande e positiva para tecnologia e inovação, Aquário pode transformar seu conhecimento em serviços -- introduzir a terceira idade no mundo virtual é uma oportunidade a ser explorada. Também tem boas chances de desenvolver algum serviço que envolva tecnologia, já que possui capacidade singular para perceber fragilidades e dificuldades de outras pessoas, podendo criar e capitalizar algum tipo de função nessa linha.

Peixes

O pisciano pode se dar muito bem ao investir em artes, seja sua própria habilidade de criar, seja vendendo a arte de outras pessoas ou, ainda, comercializando produtos ligados ao setor -- tintas, pincéis, painéis etc. Produção artesanal é outra saída bem recomendada para quem é de Peixes. Além disso, se sai bem em produção de conteúdo, principalmente alimentando redes sociais ou atuando com ghost writer, possibilidade interessante para o pisciano com habilidade na escrita.