Topo

Horóscopo

Astrologia


Injustiça tira Libra do sério, fofoca irrita Gêmeos... o que afeta signos?

SDI Productions/Getty Images
Imagem: SDI Productions/Getty Images

Colaboração para Universa

30/07/2023 04h00

Fofoca? Vaidade? Por mais que ninguém admita, todo mundo tem um ponto fraco que dispara o botão do descontrole. Librianos, por exemplo, podem sair da linha se assistem a uma situação de injustiça. Conhece alguém assim?

A seguir, a astróloga Vivi Pettersen aponta o motivo que leva cada representante do zodíaco a se exaltar.

O que tira os signos do sério?

Áries: falta de atitude

Com Marte como planeta regente, ação e atitude poderiam ser sobrenomes do ariano. Ele possui energia de sobra para fazer e acontecer. Além disso, detesta pedir ajuda ou depender de terceiros para executar qualquer tarefa. Por isso, inércia e falta de ação de quem está ao seu redor podem despertar a ira de Áries.

Touro: comida associada a descontrole

Touro é o signo dos valores e dos prazeres. Regido por Vênus, é um amante dos deleites da vida como nenhum outro signo - e isso inclui a gula, ou seja, o famoso "comer pelo prazer". Mesmo quando está saciado, o taurino encontra espaço para experimentar alguma outra coisinha, num exemplo típico de descontrole.

Gêmeos: fofoca

Regido pela comunicação e pela espontaneidade, Gêmeos pode perder a linha quando o papo extrapola os horizontes. Na maioria das vezes, ele age sem maldade, mas gosta de uma conversa paralela pelo simples fato de saciar sua curiosidade - que é imensa, diga-se! - sobre qualquer assunto.

Câncer: se alguém pisar na bola

É um signo extremamente protetor, emocional e cuidadoso. Mas há característica canceriana que não é bacana, e que só vai melhorar se o canceriano tiver vontade: se alguém pisar na bola e ele sentir, o nativo vai guardar isso para o resto da vida. O rancor em relação a atitudes que o afetaram pode ser muito presente na vida de Câncer, fazendo com que muita coisa não flua por conta disso.

Leão: a linha tênue da vaidade

Todo leonino gosta de gastar com mimos, tanto para suprir sua vaidade como realizar algum grande desejo. Contudo, Leão deveria ser mais cauteloso com essa questão, porque é muito fácil perder a linha, seja extrapolando os limites da própria vaidade (que, em casos maiores, pode se tornar egocentrismo) seja no gasto desenfreado com tudo isso.

Virgem: desorganização

Para ver um virginiano irado, basta bagunçar sua rotina, de qualquer maneira: não cumprindo prazos, não honrando o que promete, sendo desorganizado com suas coisas ou até desleixado fisicamente com o próprio corpo. O nativo de Virgem é extremamente organizado, detalhista e planejado. Mexer com essas características é entrar em campo minado, quase um pedido para ele perder a linha.

Libra: injustiça

Libra é o signo do equilíbrio e a diplomacia. Muitas vezes, o nativo não toma um partido ou lado só para não se indispor com as partes envolvidas. Contudo, se tem algo que tira o libriano do prumo é a injustiça. Ele não suporta ver alguém sendo injustiçado.

Escorpião: ciúme

Quando alguém fala que ciúmes é uma característica de Escorpião, o nativo é o primeiro a desmentir. Entretanto, ele vive esse sentimento de forma intensa, a ponto de perder o controle. Há quem tenha coragem de falar sobre isso abertamente e expor o que sente.

Mas a maior parte da turma escorpiana prefere esconder essa característica e, nesse caso, só a revela em horas premeditadas ou quando o ciúme mexe com seu autocontrole.

Sagitário: sincericídio

A sinceridade é sagitariana, mas o problema é que não existe muito filtro para o nativo lidar com isso. Isso faz com que ele cometa alguns erros no meio do caminho, deixando quem estiver ao seu redor totalmente sem ação e até magoado com a metralhadora de verdades. O falar sem pensar é uma característica de Sagitário, que é bem difícil de mudar.

Capricórnio: falta de responsabilidade

Disciplinado e altamente responsável, Capricórnio segue à risca algumas regras pelo simples fato de existirem metas e objetivos para ele alcançar. E quando algo sai do controle, por falta de responsabilidade ou disciplina de outra pessoa, é pedir para ver o capricorniano furioso.

Extremamente sério, ele honra com as suas obrigações e não exige nada menos de quem está ao seu redor.

Aquário: colocar regras

Aquariano que é aquariano gosta de ser do contra para ser diferente dos demais. Para desafiar um nativo de Aquário, é só impor regras - ele vai dar um jeito de modificar todas elas. Só que esse comportamento cabeça-dura tende a se tornar um hábito do nativo e que, nessa leva de ser rebelde, pode acabar disparando doses e doses de teimosia por aí.

Peixes: distração

O signo de Peixes pode concorrer com alguns outros na prática do deboísmo, já que ele só absorve os pontos de uma situação que considera importantes e esquece todo o resto. Essa distração, que pode ser relacionada desde a objetos até situações e pessoas, é algo que o tira da linha. Isso é ruim, principalmente nos dias de hoje, quando é necessário estar desperto o tempo todo.

Para entender mais: livros sobre astrologia

O Guia Completo da Astrologia

A História da Astrologia para quem tem pressa

Astrologia sem Segredos: Um Guia Para Você Aprender Astrologia

Os Signos do Zodíaco: Um Guia para Entender a Astrologia Contemporânea

Rodapé content commerce -  -