Topo

Marte por trás dos barracos: como o planeta influencia seu jeito de brigar

Marte de Josiane deve ser bem barraqueiro... -
Marte de Josiane deve ser bem barraqueiro...

Claudia Dias

Colaboração para Universa

22/11/2019 04h00

Se você não entende por que aquela sua amiga ama um barraco e você é toda quietinha, apesar de terem nascido no mesmo período zodiacal, saiba que o lado briguento de cada signo está diretamente ligado à Marte, um planeta repleto de força e energia.

Como explica a astróloga Paula Arruda, é a posição de Marte no mapa astral, ou seja, onde o planeta estava no dia do nascimento, que mostra o efeito ação e reação de todas as pessoas.

"Além disso, as conversas que Marte faz com outros planetas e pontos do seu mapa interferem na forma como você vai se colocar perante o mundo", pontua a especialista. A seguir, Paula conta como a posição de Marte revela o potencial barraqueiro de cada signo.

Marte em Áries

Quem tem Marte em Áries sabe o que quer e não encontra limites para defender seus desejos. Pode ser agressivo e, ao mesmo tempo, dominador. Ainda é bastante corajoso e não depende dos outros para se autoafirmar. Basta provocá-lo para o barraco acontecer.

Marte em Touro

Em qualquer discussão, o nascido com Marte em Touro vai "teimar" até o fim, defendendo seu posicionamento, mesmo que provem o contrário - ou seja, o barraco costuma ir longe. Obstinada e persistente, essa configuração astral costuma segurar as emoções até que, em determinado momento, extravasa.

Marte em Gêmeos

É capaz de convencer qualquer pessoa com o que deseja. Pode levar a discussão a outro nível, seja mudar completamente de ideia ou, literalmente, mover de lugar. Tanta agilidade em cena torna Marte em Gêmeos imprevisível.

Marte em Câncer

Neste caso, Marte em Câncer costuma demonstrar calma nas discussões, mesmo tendo dificuldade de "dar o braço a torcer". Barraco, aqui, é difícil acontecer. Mas se necessário, sabe recorrer a uma boa chantagem emocional para conseguir o que deseja.

Marte em Leão

Se é para discutir, que seja em grande estilo. Marte em Leão torna qualquer um o rei do barraco. Sabe fazer um belo "drama" e usar seu lado ator para causar empatia. Assim como o rei da selva, se preciso, também coloca-se na posição de superior.

Marte em Virgem

Quando uma pessoa tem Marte em Virgem, a sua capacidade de analisar os fatos e se distanciar da situação aparentam certa frieza. Mas, na verdade, ela está calculando qual a melhor maneira de agir. Pode ficar quieta e depois voltar com uma lista de pontos a serem discutidos - mas nada de barraco, é claro!

Marte em Libra

O nascido com Marte em Libra é da turma do "deixa disso". Faz o que for preciso para não brigar. Pode concordar com tudo o que for dito só para colocar um ponto final na discussão ou, então, mudar de assunto repentinamente.

Marte em Escorpião

Nunca tente enganar uma pessoa que tem Marte em Escorpião, pois ela tem o poder de descobrir tudo o desejar. É radical, no estilo 8 ou 80, e pode tomar atitudes extremistas quando se sente acuada - inclusive armar o maior barraco.

Marte em Sagitário

Quem tem Marte em Sagitário se considera o "dono da verdade" e vai insistir no seu ponto de vista eternamente. Se é para discutir, vai até o fim. Sabe usar e abusar do sincericídio. Quando consegue liquidar a situação, fica numa boa e relaxa fazendo algo divertido.

Marte em Capricórnio

Essa combinação no mapa astral demonstra um autocontrole e tem uma certa "ironia fina", que pode ser irritante. A pessoa com Marte em Capricórnio dificilmente é centro de um barraco, pois tende a se mostrar superior e não entrar em discussão de forma calorosa. Na real, age com praticidade e bom senso.

Marte em Aquário

O nascido com Marte em Aquário pode surpreender na hora da briga, mostrando uma versão que a maioria das pessoas não conhecia. Extremamente ágil e inteligente, revela-se confiante e sabe ser impositivo. Quer sair vitorioso dessa situação, custe o que custar.

Marte em Peixes

Dificilmente haverá uma situação barraqueira envolvendo alguém com Marte em Peixes. Isso porque ele evita ao máximo qualquer tipo de conflito. Porém, quando surge uma situação crítica, adota diferentes estratégias para se livrar do impasse: se desculpar ou desculpar o outro, praticando a empatia; fingir que não entendeu; fugir ou, simplesmente, se fazer de vítima.