Topo

Mãe de Câncer é protetora e pai de Aquário, bem liberal. Como é cada signo?

Claudia Dias

Colaboração para Universa

08/12/2019 04h00

Pode ser que a maioria não admita, mas muitos pais são mais exigentes do que eles acreditam ser.

A apresentadora Renata Ceribelli, por exemplo, foi dedurada pelos próprios filhos por ser uma mãe que sabia de tudo e controlava os passos dos então adolescentes, durante participação no programa Encontro com Fátima Bernardes. O comportamento de Renata não é de se espantar, considerando-se seu signo, Áries. É que é possível que ela exija que os filhos estejam acima da média.

Quer saber quão exigentes são as mães e pais de cada signo? O horóscopo de cada um deles pode revelar as principais características. É o que mostra a astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua.

Áries

Quem nasce sob o signo de Áries costuma ser bem amigo dos filhos, pois é alguém jovial e entende bem as diferentes fases da vida. O pai e a mãe arianos têm prazer de conviver ao lado da prole, a ponto de frequentarem festas e participar das mesmas aventuras.

Mas nem por isso deixam de ser exigentes. Na realidade, esperam que os rebentos tenham um certo ar de superioridade, vencendo todo e qualquer desafio que surgir diante deles.

Touro

Já os pais de Touro costumam ser responsáveis e dão importância (até um pouco exagerada) à disciplina e à rotina. Apesar de os filhos serem incentivados à criatividade, nem sempre há espaço para que manifestem as próprias vontades. É que eles se preocupam demais em prover o que consideram como o melhor para a prole.

Gêmeos

Brincalhão e amistoso: assim é a mãe ou o pai nascido em Gêmeos. No entanto, tende a tratar os filhos como adultos, além de esperar uma postura mais madura do que, muitas vezes, ele próprio manifesta. O geminiano aposta mais na conversa do que no castigo para disciplinar.

Câncer

Os pais de Câncer são protetores, amorosos e muito dedicados aos descendentes. Mas podem ser possessivos e, com isso, limitarem a liberdade dos filhos, dificultando a autonomia e a independência. O canceriano sabe tudo sobre a vida da prole, mesmo que, para isso, seja necessário invadir a privacidade alheia.

Leão

O nativo de Leão é carinhoso, divertido e criativo. Orgulha-se dos filhos, exalta as suas qualidades e incentiva a exploração do mundo e da criatividade. De forma alguma é repressor, mas se mantém atento e se preocupa em proporcionar o melhor cuidado para o rebento, seu maior tesouro.

Virgem

O pai e a mãe de Virgem esperam nada menos que a perfeição por parte dos filhos. São extremamente exigentes quando o assunto envolve o futuro deles. Por isso, frustram-se facilmente quando a prole não atinge seus altos padrões. Qualquer deslize acaba sendo visto como grande problema.

Libra

O libriano é carinhoso e costuma dar bastante liberdade para que seus filhos experimentem a vida. Mas há regras, além da expectativa de que receba sua parte, como troca. Libra é muito exigente em relação à formação intelectual dos filhos e, também, à maneira como se comportam em sociedade.

Escorpião

Pode ser bastante severo, mas também bem dedicado aos filhos. Aprecia uma rotina organizada, apesar de, muitas vezes, não conseguir estabelecê-la. O "escorpiano-mor" incentiva o espírito de aventura e exploração, mas não abre mão da supervisão adulta. Além disso, como esse signo descobre tudo o que acontece à sua volta, não há a mínima possibilidade de se esconder algo dos pais de Escorpião.

Sagitário

O pai e a mãe de Sagitário são amigos e cúmplices dos filhos. Ambos têm grande prazer em participar dos momentos especiais da vida dos rebentos, sobretudo o que envolve viagens. São daqueles que incentivam a liberdade, a exploração do mundo, a audácia, o "ir além", sem cobranças.

Capricórnio

Pais capricornianos podem ser muito rígidos e até autoritários. Isso porque Capricórnio se comporta sempre de modo responsável e sensato, além de ter altas expectativas sobre os feitos profissionais dos genitores. Podem ainda ser frios e infringirem uma espécie de respeito - que, na real, beira o medo.

Aquário

Aquário é um signo de pessoas liberais, mas que podem ser imprevisíveis e até instáveis. Os pais aquarianos são originais, no que diz respeito à forma de educarem os filhos, seguindo as últimas tendências de comportamento. Estimulam a inteligência, o espírito humanitário e, também, a independência.

Peixes

A turma de Peixes possui uma relação simbiótica com os filhos, ou seja, os pais sentem que os mais novos são uma extensão deles mesmos. Embora sejam sensíveis, estimulando a criatividade artística dos pequenos, não sabem como incentivar a individualidade. Podem ainda se revelar sufocantes, emocionalmente falando.