Topo

Jeito do adolescente em casa tem a ver com signo? O que diz o zodíaco

O adolescente de Aquário é o "do contra". Tem que estar pronto para esse perfil! - BenAkiba/iStock
O adolescente de Aquário é o "do contra". Tem que estar pronto para esse perfil! Imagem: BenAkiba/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

21/09/2019 04h00

Neste sábado (21) é Dia do Adolescente, data instituída em 1996. Fase dos altos e baixos comportamentais, para os pais, a adolescência é sempre uma incógnita: é difícil prever como o filho vai se revelar neste momento da vida.

Mas é possível ter uma noção sobre as atitudes e características dos jovenzinhos com ajuda da astrologia. A seguir, a astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua, conta um pouco como é o adolescente de cada signo.

Áries

Excessos em festas, encrencas na rua, rebeldia na escola...Os pais podem esperar por tudo isso do adolescente de Áries, que pode ser muito inconsequente, pois está cheio de energia para gastar nesta fase da vida. A vontade de extrapolar os limites é algo bem intenso e difícil de ser controlado pelo jovem ariano.

Touro

Touro, na fase da adolescência, tende a ser muito preguiçoso e gostar de mordomia. É daqueles que vão adorar curtir a tarde vendo TV, comendo guloseimas, sem lembrar, literalmente, das obrigações. Todo taurino é hedonista, realista e materialista. Ah! O adolescente do signo também pode se revelar muito teimoso.

Gêmeos

O adolescente de Gêmeos nunca anda só, pois prefere estar sempre em grupos. Costuma ser extrovertido, inteligente e curioso. Envolve-se em muitas atividades ao mesmo tempo e é bem provável que se desinteresse facilmente por todas elas. É possível ainda que viva fases em que se sinta "inadequado" -- em relação à turma, à escola, à família etc.

Câncer

Em qualquer fase da vida, Câncer tende a ser muito dramático, o que é ainda mais visível durante a adolescência. O nativo canceriano pode encontrar dificuldade para fazer amigos por causa da sua timidez e insegurança. É que as transformações de personalidade são fortes nessa época e direcionadas pela sensibilidade do signo.

Leão

Na adolescência, Leão pode ter problemas com a autoestima. A necessidade de brilhar e ser o centro das atenções pode entrar em choque com a vontade de pertencer a um grupo. Para tentar se encaixar, o jovem leonino recorre à moda, adotando marcas que a galera usa. Por isso, tende a ser muito consumista nesta fase da vida.

Virgem

O adolescente de Virgem cumpre todas as suas obrigações. Costuma ser organizado e responsável. No entanto, também pode se revelar muito reprimido em suas questões emocionais -- ele não é de se abrir sobre isso. Outra característica é que pode se mostrar bem mal-humorado.

Libra

O libriano gosta de andar aos pares, por isso o nativo do signo pode namorar sério desde muito cedo. O adolescente de Libra costuma ser mais calmo que os amigos dele, mas os pais não passam ilesos: são esperadas algumas crises ligadas à aparência física e muitas dúvidas existenciais.

Escorpião

O garoto ou a garota de Escorpião, na fase adolescente da vida, pode ter muita ligação com o underground, ou seja, o lado B da vida. Isso significa que o jovem é capaz de se revelar sombrio, misterioso, gótico...Gosta de se transformar com o tempo. Além disso, quer ter seu espaço respeitado e não admite invasão de privacidade.

Sagitário

O adolescente de Sagitário é propenso a fazer intercâmbio ou mochilão por outros países e vai amar a experiência. Ele tem energia para explorar o mundo e nada pode segurá-lo durante esta fase da vida. É cheio de energia para fazer muitas coisas, desde que envolvam algumas de suas paixões.

Capricórnio

Quem é de Capricórnio se revela muito maduro neste período de vida, bem mais do que seus colegas de mesma idade. É alguém que costuma trabalhar desde muito cedo, ter metas, disciplina e senso de responsabilidade. Não costuma andar em grupos ou ter muitos amigos. Bem ao contrário, o adolescente capricorniano costuma ser bem solitário.

Aquário

O nascido em Aquário é o típico adolescente do contra, que vai fazer de tudo para contestar os pais, a sociedade, os professores e quem mais vier com regras e autoridade para cima dele. É a rebeldia em sua capacidade máxima! Ativista, ele também quer mudar o mundo e vai se jogar neste propósito.

Peixes

Todo mundo que nasce sob o signo de Peixes é um verdadeiro camaleão, característica que se manifesta de forma plena durante a adolescência. O jovem pisciano segue as marés e se adapta ao universo em que está inserido. Por outro lado, é alguém que antecipa tendências.