Topo

Alto Astral


Tem traição para desvendar? Chame o escorpiano; signo é "bruxo do zodiáco"

Escorpiano vai se embrenhar no mato até para revelar traição! - nicoletaionescu/iStock
Escorpiano vai se embrenhar no mato até para revelar traição! Imagem: nicoletaionescu/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/10/2019 04h00

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco (23 de outubro a 22 de novembro), ligado ao elemento água e ao modo fixo. Ser água e fixo significa muita sensibilidade, intuição e necessidade de segurança. Mas não é só.

"É o famoso detetive do zodíaco, por ter seu sexto sentido aguçado e atrair a verdade. Além disso, seu regente é Plutão e o sub-regente, Marte, o que traz a capacidade de ressurgir das cinzas", diz a astróloga Paula Arruda.

A seguir, ela enumera 13 situações de quem só quem é do signo já viveu:

Lembrar detalhes de algo que o magoou 20 anos atrás

Não importa quanto tempo tenha passado, o escorpiano é capaz de relatar todos os pormenores de uma situação que deixou chateado. É comum, também, guardar rancor durante todo esse tempo.

Ser admirado por pessoas que nunca viu

Dono de um magnetismo imenso, não raro o nativo de Escorpião atrair olhares de gente que nem sabe quem é. Dificilmente ele passa despercebido por onde anda.

Descobrir todo tipo de traição

Quem nasce sob esse signo tem um faro apuradíssimo, que lhe rende dicas nem sempre levadas em consideração — como encontrar a "prova do crime" nas mensagens arquivadas do e-mail.

Não correr atrás da verdade, pois ela vem ao seu encontro

Além do faro apurado, mesmo quando Escorpião não tem intenção de descobrir algo, a verdade chega até ele. Pode ser alguém que comente sem querer ou uma foto que aparece na sua timeline, ou seja, informações inusitadas ocorrem para que o mistério seja desvendado. É como se ele atraísse esse tipo de situação.

Saber tudo sobre uma pessoa em 3 minutos

Ninguém deve duvidar da intuição do escorpiano. Conhecido como a "bruxa do zodíaco", ele é capaz de fazer um raio-x certeiro de quem acabou de conhecer.

Esconder o que sente por alguém

Extremamente reservado, Escorpião compartilha sua intimidade com pouquíssimas pessoas. Sabe esconder o sentimento como nenhum outro signo.

Duvidar de si mesmo

O signo é tão desconfiado, mas tão desconfiado, que, às vezes, encasqueta com ele próprio. Nessas situações, acaba se desestabilizando e precisa se autocentrar.

Manipular um relacionamento

Quem é de Escorpião tem uma capacidade enorme de manipulação e de conseguir poder nas relações. Tanto que é comum ele atrair conexões abusivas, que tenham ciúmes excessivos ou disputa de poder.

Ir até o fim para conquistar um emprego

Não importa o grau de dificuldade, o escorpiano é tão obstinado que, quando sabe o que quer, nada é capaz de tirá-lo do caminho de definiu seguir.

Criar vínculo com alguém através do sexo

O signo tem a capacidade de se envolver em relacionamentos profundos, estabelecendo conexões intensas, a partir do sexo. É que ele é extremamente sensual e sexual.

Sentir-se perseguido no dia a dia

O nativo do signo de Escorpião tende a viver situações paranóicas, como quando imagina ter alguém atrás dele ou que está sendo enganado. Em sua mente, cria algo que não existe e vive nessa "fantasia".

Sofrer por não conseguir que os colegas padronizem o fluxo de trabalho

Sua necessidade constante de controle pode trazer sofrimento. Como ele deseja que tudo seja do seu jeito, quando não consegue o que quer, martiriza-se.

Quase abandonar um projeto pessoal, retomar e se destacar

Quando todo mundo acha que Escorpião vai desistir, ele reaparece em cena com todo o gás, tal qual uma fênix, a ave mitológica. Até ele se surpreende com o próprio poder interno.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Alto Astral