Topo

Horóscopo

Astrologia


Capricórnio não acumula boleto? Estes signos se enrolam demais nas contas

Quem se acerta melhor com as contas?
Imagem: Quem se acerta melhor com as contas?

Colaboração para Universa

05/07/2023 04h00

Enquanto tem gente com verdadeiro pavor de ser vista como caloteira, outras não estão nem aí, mesmo com os boletos vencendo. No meio disso, tem a turma que se vira nos trinta para manter todas as contas em dia.

Comportamentos tão diferentes encontram uma explicação na astrologia, que influencia na forma com as pessoas se relacionam com as finanças, segundo a astróloga, numeróloga e sensitiva Márcia Fernandes.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

A seguir, a especialista conta como é a relação de cada signo com os boletos.

Áries

Impulsivo que é, Áries gasta e só depois pensa se deveria ou não ter desembolsado dinheiro. Ao se dar conta de que agiu incorretamente, dá seus pulos para conseguir a grana e cobrir as contas. Aliás, ele se vira sozinho, pois nem cogita pedir dinheiro emprestado a alguém.

Touro

O nativo de Touro é muito rigoroso com o orçamento e não deixa nada fugir do seu controle. Sofre só em pensar sendo visto como caloteiro. Paga tudo dentro do prazo ou até antes da data do vencimento. Isso não significa que não tente negociar e pedir descontos por ser tão pontual.

Gêmeos

As contas atrasadas do geminiano podem se tornar uma novela. Isso porque ele não costuma se preocupar se o boleto venceu. Quando cobrado, aproveita sua boa lábia para ganhar mais prazo. Como tem tino comercial, consegue negociar sempre. Apesar disso, é bem possível que Gêmeos atrase de novo e se enrole financeiramente.

Câncer

O canceriano gasta mais do que pode e, com isso, acumula dívidas. Como não quer envolver ninguém em seus problemas financeiros, costuma guardar segredo. Com isso, o nativo de Câncer se enrola e as contas acabam virando um problemão.

Leão

Leão é um gastador por natureza, mas as dívidas são criadas por causa de outras pessoas, já que ele é um tanto generoso. Quando se vê em maus lençóis, usa todo charme e carisma para negociar as dívidas, que serão pagas sempre no prazo limite.

Virgem

Atrasar contas? Nem pensar! Quem é de Virgem entra em pânico só de imaginar algum débito em aberto. Costuma ter até planilha para controlar os gastos, controlando suas finanças de forma superorganizada.

Libra

O libriano valoriza o luxo e o conforto, motivos que o levam a gastar boa parte da sua grana. Investe sem peso de consciência, mas nem por isso deixa de pedir muitos descontos para conseguir melhores preços. O problema é que Libra não costuma ter muito controle com as finanças e, às vezes, até esquece a existência de boletos pendentes.

Escorpião

O escorpiano encarna bem o papel de "tô nem aí" para as contas. É alguém que ignora os boletos e o fato de não tê-los pago. Escorpião também não costuma dar satisfações sobre a dívida "esquecida" e, quando cobrado, se sente ofendido e ainda reclama, pois acha que está no seu direito.

Sagitário

Sagitário até tenta ser certinho, mas é um tanto quanto desorganizado. Paga as contas que lembra, mas esquece de conferir se há mais algum boleto para ser quitado. Também não é muito de checar troco e, nessa, pode ser logrado. O sagitariano vive se equilibrando, porque gasta bastante com coisas que lhe dão prazer, sem planejar o futuro.

Capricórnio

O nativo de Capricórnio é um dos melhores pagadores. Quita tudo em dia, pois nem sonha em gastar dinheiro com juros. Só que é minucioso com as cobranças: confere tintim por tintim para checar se não estão lhe cobrando mais e desconfia de todo mundo.

Aquário

Se tem um signo desencanado, financeiramente falando, é Aquário. É o tipo de pessoa que escolhe qual conta vai quitar no mês, dentre as tantas que já venceram. E nem sofre com isso, viu? Costuma ignorar telefonemas de cobrança e nunca, jamais na vida, vai a uma agência bancária pagar seus boletos. Tem pavor de se imaginar ali e faz tudo por sites e aplicativos.

Peixes

Parece até que Peixes vive em um mundo paralelo: ele atrasa os boletos não porque está sem dinheiro, mas porque esquece as contas pendentes ou confunde as datas de vencimento.

Bruxaria moderna: livros para se aprofundar

Bruxaria Natural: Guia prático

Bruxa Natural

A Casa Bruxa Natural

Diário Mágico