Topo

Como é sua selfie? Veja como cada signo age quando posta foto de si mesmo

Giovanna Ewbank postou foto de lingerie - iStock
Giovanna Ewbank postou foto de lingerie Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

16/08/2019 04h00

Mesmo quem diz não gostar ou que se irrita com a situação, já tirou ao menos uma selfie na vida. A prática de se fotografar virou tão corriqueira que ninguém mais estranha o sorriso nem sempre espontâneo para a câmera agarrada entre os dedos.

Uns mais, outros menos, a real é que cada pessoa tem uma relação diferente com o hábito de registrar a própria vida, ou pedir para alguém fazer isso. A seguir, a astróloga Mariana Fernandes, autora do livro "Astrologia da Depressão", descreve o comportamento dos signos na hora de postar uma imagem de si mesma.

Áries

O ariano não tem lá muito tempo para selfie, mas topa encarar a câmera se estiver ao lado do time do crossfit, da luta livre, do judô ou de qualquer outro esporte que tenha escolhido para liberar sua raiva e sua energia -- e parecer ativo e selvagem, é claro! Por outro lado, Áries é do tipo que publica a foto e fica ansioso pelo primeiro like. E se o coraçãozinho demora a aparecer, deleta para não pagar mico.

Touro

Quem é de Touro gosta de imagens perto do que ele acha lindo: o sanduba gourmet que comeu no restaurante "top", a roupa poderosa que custou alguns salários mínimos, seu rosto envolto por espuma na banheira de hidromassagem que ele preparou cuidadosamente. A expressão na foto, é claro, só pode ser uma: muito prazer em apreciar as coisas boas da vida.

Gêmeos

Pós melhor show da vida ? cai a chuvaaaa

A post shared by Giovanna Lancellotti (@gilancellotti) on

Todo simpático, Gêmeos tira selfie com os parças que conheceu na fila do supermercado, do banco e da padaria. E, por ser um tanto quanto indeciso, faz mil fotos e nunca posta uma só, já que não consegue decidir em qual está melhor. Seu look arrebatador inclui óculos no rosto e livro na mão -- para parecer bem intelectual.

Câncer

O canceriano tira foto com a mãe, o cachorro, o filho fofo da vizinha, o amigo, a família de sangue e a de coração... Estar perto de gente que gosta é com ele mesmo! Ao exibir nas redes sociais, Câncer capricha na legenda emotiva. Sempre que pode, aproveita o #tbt para republicar o álbum de família e reafirmar seu amor. Seu banco de imagens particular é gigante, porque não desapega nem de foto tremida.

Leão

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brunamarquezine) on

Possivelmente, o inventor das selfies era de Leão. Para ele, qualquer hora é hora de valorizar a própria lindeza e exibi-la. Publica várias imagens, a ponto de ser bloqueado pelo coleguinha nas redes sociais. Como sua beleza é espontânea e não requer muitas artifícios, o nativo não se prepara muito para o clique: luz natural e um belo sorriso já são suficientes para atrair muitos fãs e likes.

Virgem

Perfeccionista que só, Virgem tira 1001 fotos para, no final, escolher apenas uma, que ainda passará por mais de dez aplicativos de edição antes de ir para as redes sociais. Depois de escrever uma legenda cuidadosamente, recebe os primeiros elogios e, cheio de modéstia, afirma: "Imagina, você não viu meu dentinho torto?".

Libra

O verdadeiro libriano só tira fotos artísticas e perfeitas. Seu tato para as artes o obriga a, antes de fazer qualquer imagem, planejar detalhadamente o look que vai usar, arrumar o cabelo e caprichar na make. Não à toa, seu álbum virtual é todo baseado na cartela de cores, que é para dar aquela valorizada na beleza irresistível e natural que só tem quem é de Libra.

Escorpião

@jorgebispo

A post shared by bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) on

Selfie não é muito a praia de Escorpião, não. Apesar disso, quando ele decide dar o ar da graça e colocar a carinha nas redes sociais, aposta em seu bom e velho ar inexpressivo, porém, bastante sexy. Para o escorpiano, selfie boa é nude, que ele guarda a sete chaves para mostrar só a quem interessa, já que é superdiscreto.

Sagitário

Ousado, Sagitário tira selfie atrevidas, boa parte delas durante as viagens aventureiras que faz mundo afora, sendo algumas bem arriscadas. Também não perde a oportunidade de registrar o momento ao lado de algum amigo enfrentando perrengue -- afinal, é melhor perder o colega do que a piada. A autêntica foto sagitariana inclui um sorriso no rosto e/ou uma garrafa de cerveja na mão.

Capricórnio

A real é que Capricórnio não tem tempo para selfies, mas vez ou outra tira uma foto com o crachá da empresa para mostrar o cargo importante que ocupa ou comemorar a promoção recente. Prefere não sorrir -- a não ser que seja muito bem pago para isso.

Aquário

O verdadeiro aquariano tira foto com placa de protesto ou cercado de gente diferentona -- porque acredita que não é obrigado a seguir a massa, nem nas fotos. Ele também não submete sua imagem sem um motivo forte. Cada post feito por Aquário é uma maneira de expressar sua ideologia e mostrar às pessoas que ele não faz a mínima questão de agradar.

Peixes

Uma semana abençoada e cheia de luz! ???

A post shared by Carol Castro ?C.C??? (@castrocarol) on

Quem é de Peixes tira selfie meditando, ao lado da estátua de Buda, na aula de ioga, contemplando o pôr do sol. Mas, distraído, nem nota o pedacinho de alface no dente ou a zoação do amigo durante o registro. Mesmo assim, está tudo bem: ele tem sua foto espiritualizada, no melhor estilo good vibes.