Topo

Dinheiro em outubro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em outubro - Josh Appel/Unsplash
Dinheiro em outubro Imagem: Josh Appel/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa

03/10/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Saturno em movimento direto concretiza seus esforços rumo ao sucesso e ao reconhecimento. Com isso, você terá uma carga maior de responsabilidade pelos próximos meses. Prepare-se, ok? Escolha muito bem seus parceiros e assistentes, eles serão responsáveis pela dinâmica do seu trabalho este mês. Nos dias 6 e 7, é possível que relações profissionais fiquem tumultuadas ou se rompam. Tenha bastante critério em suas decisões.

A Lua crescente em Capricórnio (5) dinamiza sua área profissional, abrindo caminho para realizações e projetos que precisam de fôlego. Disciplina, visão de conjunto e paciência são os segredos para que suas metas e sonhos se realizem. Lembre-se: Saturno governa seus negócios e, portanto, exige esforço para que algo vingue de verdade. Surpresas e oscilações financeiras podem ocorrer nos dias 12 e 13. Evite, portanto, gastos impulsivos. Apenas a partir da terceira semana essa tendência muda e você terá mais consciência para captar recursos alheios e investir com assertividade.

Um bom momento para finalizar assuntos relativos a imóveis começa com a Lua minguante em Câncer, dia 21. A recomendação não é começar algo novo, mas terminar. Vendas ou reformas, por exemplo, poderão ser concluídas. Com Marte em tensão a Saturno entre os dias 26 e 28, corrija o que não estiver de acordo com suas metas de carreira.

Touro (21.04 a 20.05)

Você terá a oportunidade de conhecer verdadeiramente seus clientes, parceiros e fornecedores. Somente depois desse aprendizado poderá redefinir seus alvos. Espere altos e baixos. Afinal, muita coisa precisa ser colocada em pratos limpos. Por volta do dia 20, Saturno indica realismo e estabilidade. Decisões, enfim, poderão ser tomadas.

A terceira semana será ótima para o campo profissional. Empreitadas em grupo, contatos importantes e novas parcerias estão no cardápio astral. Quem sabe você não conquista aquele cliente poderoso?

Será possível, nos últimos dias do mês, tirar boas conclusões sobre seu trabalho. Com isso, faça os ajustes necessários, além de rever gastos rotineiros. Quer encontrar soluções melhores e serviços superiores? Basta procurar.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Quer obter sucesso em suas empreitadas profissionais? Aproveite! Outubro chega trazendo habilidade mental e manual, inteligência e maestria para realizar tarefas que exijam pesquisa, divulgação e percepção. O mês também será importante para controlar as finanças. Que tal cortar gastos impulsivos ou supérfluos? Fazendo bom uso de suas capacidades e talentos, será possível aumentar a entrada de dinheiro e controlar o orçamento. Tenha cuidado redobrado com sua conta bancária nos dias 12 e 13.

Preste atenção a convites que devem surgir na terceira semana, serão benéficos para sua carreira. A segunda quinzena será positiva para dar andamento a projetos sociais ou em grupo. Seu trabalho renderá muito mais ao se associar com outras pessoas.

Nos últimos dez dias do mês, use a imaginação e a criatividade para driblar o encolhimento de suas fontes de renda. Aproveite o momento para fazer uma lista de todos os seus gastos e avaliar, um por um, como podem ser otimizados.

Câncer (21.06 a 21.07)

A primeira semana destaca trabalhos artísticos ou criativos. Com Sol em Libra, seu senso de observação estará apurado. Aproveite para incluir um toque pessoal em tudo que estiver fazendo. O julgamento de pessoas importantes também poderá motivar mudanças em suas aspirações e expectativas de trabalho. Prepare-se para decisões que prometem alterar sua rotina a partir do dia 13, com Lua cheia em Áries.

Todas as escolhas feitas até o dia 21 terão forte impacto em outros setores de sua vida. Se estiver procurando trabalho, aproveite os dias que vão de 14 a 20 para marcar entrevistas ou simplesmente entrar em contato com quem você deseja trabalhar. Há chances de se expressar melhor, além de mostrar desenvoltura e conhecimento.

Por falar em criatividade, ela será um bom canal de expressão pessoal e poderá se tornar algo lucrativo no final do mês. O segredo é começar com calma e planejar tudo direitinho. Nesse momento, evite fazer promessas difíceis e tenha cuidado para não se estressar com amigos ou parentes que estejam precisando de ajuda financeira.

Leão (22.07 a 22.08)

Mudança de emprego? Novas atividades? Tarefas importantes? Os astros prometem tudo isso para outubro. Convites e entrevistas poderão ter bom resultado e será possível, com isso, escolher um caminho que você realmente deseje trilhar. Se o seu trabalho depende de um bom relacionamento com clientes ou comunicação, espere um período fluido e interessante até a terceira semana.

A partir da segunda quinzena, invista no aprendizado de línguas, nos estudos e em viagens. Os resultados serão ótimos e virão rapidamente. Caso não possa contar com uma boa equipe, talvez seja necessário resolver urgências e executar um trabalho que não é seu. Prepare-se para um período mais exigente nos últimos dez dias do mês.

Decisões ou escolhas que envolvem imóveis ganham destaque também nesse momento. Há boas chances de negociar uma compra, venda ou reforma.

Virgem (23.08 a 22.09)

A partir do dia 3, com Mercúrio em Escorpião, você ganha destaque por seu poder de comunicação e análise. Gestores estarão com muita expectativa sobre seu trabalho. Lembre-se de que sua rede de conexões e contatos será o ponto estratégico deste momento. Deles dependerá seu sucesso financeiro, ok?

Aproveite a Lua cheia em Áries, no dia 13, para cortar despesas supérfluas. Será possível perceber o que é realmente essencial e o que pode ser descartado. Com isso, faça os ajustes necessários no decorrer do mês. Será importante rever planos e buscar segurança material onde há incertezas.

O Sol ingressa em Escorpião no dia 23, trazendo a promessa de renovação mental e enriquecimento pessoal através de estudos, cursos e treinamentos práticos. Autoconhecimento também ajuda, ok? Reserve um dinheirinho para viagens e estudos no mês que vem, quando poderá aproveitar muito mais.

Libra (23.09 a 22.10)

Outubro será um mês de brilho, segurança pessoal e consciência sobre seus talentos. Seu sucesso profissional depende de originalidade e de como você apresenta seu trabalho. Portanto, é preciso dar a sua cara e ter o seu ritmo, ok? Além disso, Mercúrio e Vênus anunciam crescimento nas finanças.

Sociedades e parcerias de trabalho ficam em destaque a partir da terceira semana. Considerações sobre segurança e família também entram em pauta. Será preciso decidir algo importante e planejar tudo com excelência. Talvez seja necessário correr com algum projeto ou terminar uma tarefa antes do prazo.

Com o Sol ingressando em Escorpião no dia 23, começa uma das melhores fases do ano para as finanças. Consolide e estabilize suas fontes de dinheiro, transformando o que não está dando o resultado esperado. Nos últimos dias do mês, o astral estará favorável para iniciar um novo negócio ou aceitar um convite de trabalho. Ressalte seus talentos e saiba negociar, você só tem a ganhar.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Muito trabalho nos bastidores, o que dificulta ter ajuda ou reconhecimento. Até o final do mês, não espere mudanças nesse cenário. Prepare-se para ainda mais demandas e exigências a partir da segunda quinzena. Para não se desgastar, concentre-se em executar uma coisa de cada vez. Faça apenas o possível, ok?

A partir da metade de outubro, você poderá dar o melhor de si em tarefas que traduzam seus valores e interesses. Enfim o reconhecimento chega. Que tal buscar novos aprendizados? Cursos e congressos em outras cidades serão ótimas maneiras para aplicar positivamente as vibrações astrais. Enriqueça seus conhecimentos!

Nos últimos dias do mês, tenha liberdade para imprimir um toque pessoal em seu trabalho. Vai fazer a diferença e será motivo de destaque.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Ótimo início de mês para as finanças, com a Lua crescente em Capricórnio no dia 5. Há chances de resolver pendências ligadas a imóveis, como compra, venda, reforma ou aluguel.

Já pensou em começar algo próprio, em que possa soltar toda sua criatividade? Para dar esse passo importante, aguarde a terceira semana. É quando o contexto astral dará sinal verde para quem quer mergulhar de cabeça em algo que ama.

A Lua minguante em Câncer (21) traz uma boa notícia. Será possível zerar ou diminuir significativamente dívidas e pendências. Arregace as mangas e encare sem preguiça, ok? Siga sua intuição para descobrir o que precisa ser finalizado. É um dos melhores momentos do mês para negociar dívidas e rever seus gastos. Com a possibilidade de ter gastos imprevistos, controle bem sua conta bancária.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Você está em busca do é essencial e do que realmente te deixa feliz, certo? Essa condição ficará cada vez mais acentuada a partir deste mês. Tem a ver com o consciente Saturno, com o transformador Plutão e também com Mercúrio, o astro do movimento e do conhecimento, que favorecem intensamente seus negócios a partir do dia 7.

Imóveis e moradia exigirão mais atenção na segunda quinzena. Prepare-se para um aumento ocasional de gastos e planeje tudo de acordo com suas possibilidades. Com isso, será possível esperar um resultado bem positivo.

A partir do dia 20, invista em comunicação com eventos, congressos e palestras. Circule por aí e inteire-se sobre o que está acontecendo no seu meio profissional. Será o período certo para colher bons resultados, como novas parcerias e negócios.

Aquário (21.01 a 19.02)

Foco na profissão e atenção com a imagem que você envia ao mundo. Mercúrio em Escorpião, a partir do dia 3, anuncia movimento, viagens e encontros importantes relacionados a sua carreira. Espere novidades financeiras ou familiares nos dias 6 e 7. Entre a segunda e a terceira semana, convites e propostas profissionais prometem ser positivos. É uma ótima oportunidade de entrar em contato com pessoas influentes.

A partir do dia 20, valerá a pena investir dinheiro em viagens, treinamentos e workshops. Nessa segunda quinzena, um remanejamento de equipe ou de funcionários vem a calhar. Se você tem assistentes, saiba que talvez algum deles precise se ausentar ou partir.

Os últimos dias do mês serão promissores para rever gastos e estar presente onde as decisões são tomadas. A Lua nova em Escorpião, no dia 28, traz inspirações e intuições sobre sua carreira e profissão. Anote as percepções nesses dias e também ao longo da primeira semana de novembro.

Peixes (20.02 a 20.03)

Muitos gastos em outubro, com Vênus em Escorpião. Não será um dos meses mais fáceis do ano para aumentar ou estabilizar seus recursos. Pelo contrário, o caminho está cheio de tentações e pegadinhas. Será que você resistirá?

Pique não te falta para abrir novas portas e, no dia 12, Júpiter, seu regente, traz proteção. O astro recebe ótimo aspecto do Sol, anunciando algo superpositivo na área profissional, além de possíveis convites. Com a Lua cheia em Áries (13), conte com coragem e clareza para batalhar por mais independência financeira. Dê aquele passo importante!

No final de outubro, mudança, expansão e novidades positivas no campo profissional. Depende mais de você querer, do que das condições ou oportunidades que se apresentam. Anote na agenda, os dias especiais vão de 24 a 30.

Horóscopo