Topo

Equilibrar os chakras pode proporcionar uma vida mais abundante? Veja!

O segredo para ser rica ou não pode estar nos chakras - iStock
O segredo para ser rica ou não pode estar nos chakras Imagem: iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

02/08/2019 04h00

Será que os chakras podem ser uma chave para que a gente acesse a prosperidade? Para quem nunca ouviu falar neles, é importante fazer um resumo antes de entender como eles podem trazer abundância. A palavra, em sânscrito, quer dizer "rodas de luz" e é um termo muito usado na cultura hindu e em linhas de terapias integrativas. São vórtices de energia que todos têm pelo corpo e que podem estar em equilíbrio ou em desequilíbrio.

"Cada chakra representa uma certa função energética e isso afeta nossos corpos físico e emocional, assim como nossa consciência e comportamento. Uma ruptura de equilíbrio em qualquer um desses chakras gera um impacto sobre os nossos estados emocionais e comportamentais, o que pode afetar indiretamente nosso estado de abundância", conta Kátia B. Maciel, coach espiritual.

Segundo ela, entender como cada um desses polos de energia funciona traz o conhecimento necessário para mudar qualquer tipo de comportamento que prejudique o fluir da vida. Ou seja, é como se fôssemos os grandes responsáveis por tudo aquilo que atraímos, e não só pelo que emanamos.

"Hoje em dia as pessoas estão mais conscientes sobre como os chakras desempenham um papel fundamental. O grande segredo está em saber usar ao máximo o que esses centros energéticos têm a nos oferecer. O equilíbrio do fluxo dessa energia melhora nossa disposição e, com isso, podemos realizar as ações necessárias para atrair a prosperidade em todos os setores da nossa vida", diz Kátia.

Money no bolso, saúde e sucesso

Mas como será que esses tais chakras podem ajudar a gente a ganhar dinheiro? A terapeuta ressalta, logo de cara, que não existem milagres, existem ações e resultados. O que eles possibilitam, através de técnicas como o reiki, por exemplo, é descobrir quais crenças limitantes nos paralisam e atingem nossas ações. "Com isso, é possível trabalhar em prol do nosso sustento."

Lembrar que prosperidade não é só dinheiro é importante. Afinal, sem saúde, disposição e mente aberta, o bolso não enche. Essa é a chamada cura financeira. "Quem não quer uma vida equilibrada e abundante? O precisar está associado ao que cada um entende como abundância. Pode ser mais tempo livre ou mais trabalho, a cura financeira vai melhorar a vida das pessoas de acordo com o que é mais importante para cada uma delas", diz.

Portanto, a abundância está intimamente relacionada com a recuperação de um equilíbrio entre emoções e comportamentos. Para Kátia, quanto mais nos conhecemos e sabemos como nossa energia funciona, mais autocontrole teremos para nos responsabilizar pelas mudanças que desejamos.

É para todo mundo?

"Todos somos capazes de atrair qualquer coisa em nossa vida, basta nos empenharmos para isso. Crenças limitantes são pensamentos pequenos, que não nos permitem sair de um lugar de comodismo ou conforto. Eu mesma era uma pessoa muito tímida e não tinha autoconfiança. Quando comecei a cuidar da minha energia como um todo, esses bloqueios foram melhorando", declara Kátia.

Inspirada pela mudança que esse conhecimento e equilíbrio trouxeram para sua vida, ela lançou o e-book 'O segredo dos chakras' para a abundância financeira, que promete ensinar técnicas avançadas de equilíbrio para ter mais sorte, autocontrole e autoconfiança. Lá estão reunidas todas as técnicas que deram uma virada significativa na vida da coach.

"Todas as pessoas merecem se conectar com a abundância que existe no Universo e isso pode se tornar possível com uma simples mudança de pensamento. As respostas estão dentro da nossa mente, mas precisamos silenciar para poder escutar. Quando nos tornamos capazes de identificar os diferentes campos de energia e equilibrá-los corretamente, aumentamos o fluxo de energia necessária para se conectar ao merecimento de uma vida próspera", reflete Kátia.