Topo

Julho de 2022: assuntos relacionados ao feminino entram em destaque

Assuntos relacionados ao feminino entram em destaque em fase mais tensa do ano - Jeremy Thomas/Unsplash
Assuntos relacionados ao feminino entram em destaque em fase mais tensa do ano Imagem: Jeremy Thomas/Unsplash

Barbara Abramo

De Universa, em São Paulo

01/07/2022 00h00

A partir de julho, entramos na fase mais tensa do ano, que segue até o final de novembro e cujas consequências pesarão até 2023. O astro da guerra, Marte, forma aspectos tensos com Plutão, que representa conglomerados econômicos poderosos. Crise, inflação, baixa reputação internacional e desemprego galopante estarão ainda mais intensos nos próximos 30 dias, bem como a contaminação de doenças e disputas no campo agrário. Esse aspecto planetário também sinaliza que as tensões geradas pela disputa eleitoral devem se acentuar ao longo do mês, com disputas ferrenhas por território.

Ainda na primeira semana, Mercúrio em tensão a Netuno aponta desorientação popular por conta de entraves de comunicação. A disputa pela divulgação dos fatos na mídia poderá nublar o entendimento social acerca de fatos políticos. Na segunda semana, Marte ingressando em Touro ativa pontos nevrálgicos do mapa astral do Brasil, alavancando disputas entre governo, mídia e setores ligados ao agronegócio. Promessas além da realidade tendem a se multiplicar, bem como declarações polêmicas e exageradas.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

É neste cenário que ocorre a Lua cheia de julho, em Capricórnio, no dia 13. Devido a fortes aspectos do manipulador Plutão, podemos esperar tensões emocionais e destaque para questões ligadas ao feminino, graças aos signos em que os trânsitos planetários acontecem. Questionamentos profundos sobre o universo da infância e da gravidez ganham destaque, polarizando opiniões sobre valores inerentes às mulheres. Os debates seguirão por várias semanas.

No dia 17, Vênus entra em Câncer ressaltando, novamente, o cuidar e o proteger em todas as esferas do feminino. Já no dia 22, o Sol entra em Leão ativando principalmente a reputação do Brasil no contexto global, iniciando uma fase de tentativas de negociações e acordos com outros países. Muitas promessas surgirão entre 23 e 26, mas o sucesso das negociações chegará a partir do final do mês, apenas.

Na segunda quinzena, as tensões no campo político e econômico aumentam, assim como as dificuldades sociais. Aspectos tensos de Mercúrio com Marte e Plutão indicam tensões nas comunicações e na mobilidade. Disputas pelo valor do combustível devem ocorrer. Veiculação de informações falsas e exageros verbais completam o cenário.

Nos últimos dias do mês, a lunação em Leão anuncia mais 28 dias de tensões, disputas por territórios, tentativas de gerenciar o incontrolável e fatos inesperados. Marte encerra julho com uma explosiva e surpreendente conjunção com Urano, abalando com novidades o cenário político. Assuntos relacionados à terra e ao campo estarão em destaque. Disputas entre povos originários e grupos interessados nas riquezas ambientais, também ligados ao agronegócio, prometem abalar ainda mais o cenário político.