Os bastidores e o que deu o que falar no festão de 60 anos da Globo

Globo promoveu um festão para celebrar os 60 anos de fundação do canal por Roberto Marinho. Atores, apresentadores, cantores, funcionários, jornalistas e influenciadores estiveram entre os convidados que lotaram boa parte de uma arena da capital carioca. Splash conta o que aconteceu e não passou na TV.

Destaques do tapete azul

Sophie Charlotte poderia ser eleita a "miss simpatia". Parou para falar individualmente com os veículos e confirmou que estará em "Três Graças", próxima novela das 9 de Aguinaldo Silva. Bárbara Reis, que também está confirmada no próximo folhetim, a ex-BBB Vitória Strada e Carol Castro também foram elogiadas pela atenção com a imprensa.

Carla Cristina Cardoso roubou a cena no tapete azul. Com bom humor, a atriz de "Garota do Momento" divertiu ao falar da reta final. "Já bate uma saudade porque depois vem o desemprego. Em junho, já preciso de uma escalação. E sou pé quente: é meu quarto sucesso seguido. Não dá para descansar imagem porque tem o boleto da Light para pagar, o da Vivo?"

A noite de chuva fez muitos atores chegarem atrasados, incluindo boa parte do elenco de "Vale Tudo". Jornalistas tinham a expectativa de falar com o elenco, mas eles passaram rapidamente pelo local porque "precisavam entrar para a plateia". Alice Wegmann, Belize Pombal e Ricardo Teodoro foram nomes que pararam para falar com a imprensa.

Ex-BBBs também marcaram presença. Vitória Strada foi recebida por parte da plateia com o grito de "é campeã", enquanto a vencedora, Renata, fugiu de entrevista ao ser perguntada por Maike. Diogo Almeida também desconversou ao ser questionado sobre Aline.

Destaques do show

Susana Vieira saiu de dentro de um bolo e causou frisson logo na abertura. A veterana não passou pelo tapete azul e sua ausência foi sentida por jornalistas, que comentavam a não aparição. A resposta veio logo na abertura — ela não poderia ficar de fora. "Sou vitalícia", disse ao vivo.

Continua após a publicidade

Chamado por William Bonner e Renata Vasconcellos, Roberto Carlos foi ovacionado antes mesmo de ter seu nome dito pelos jornalistas. O Rei, descongelado antes do Natal — como brincaram as redes sociais — cantou "Emoções" e "Amigos". "Obrigado, assim eu choro", disse ele. "Estou aqui há 50 anos vivendo muitas emoções. Parabéns a toda família Marinho."

Os representantes da ginástica, em especial Rebeca Andrade e Daiane dos Santos, foram muito aplaudidos, assim como demais esportistas.

Novelas foram homenageadas em diversos momentos. Um ponto alto foi o encontro de vilãs icônicas, que trouxe Adriana Esteves como Carminha ("Avenida Brasil"), Glória Pires como Raquel de ("Mulheres de Areia"), Renata Sorrah como Nazaré ("Senhora do Destino"), Joana Fomm como Perpétua ("Tieta"), Susana Vieira como Branca ("Por Amor"), Flávia Alessandra como Cristina ("Alma Gêmea"), Lilia Cabral como Maristela ("Garota do Momento") e Leticia Colin como Vanessa ("Todas as Flores").

Em outro momento, Regina Duarte ganhou destaque. Trilhas sonoras também foram lembradas em musicais ao vivo. "A essência de um novelão não mudou", refletiu Betty Faria em um discurso.

Mas o que deu o que falar foi a homenagem de Paulo Vieira, Fábio Porchat e Tatá Werneck ao humor da emissora. Eles saíram do script e zoaram Marcos Mion, cutucaram Cauã Reymond e fizeram uma crítica ácida com Marlene Mattos, ex-diretora de Xuxa na emissora.

Continua após a publicidade

Por falar em Cauã, ele não apareceu no tapete azul, apesar de ser aguardado por lá, mas teve destaque no show em trecho gravado e durante apresentação de Ivete Sangalo ao interpretar um bad boy. Outros nomes que participaram do show também não passaram pelo local onde os fotógrafos e jornalistas estavam — e isso é comum em grandes shows.

A festa, aliás, teve muita música. Negra Li cantou "Vai na Fé", enquanto Gilberto Gil relembrou o "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e Ivete Sangalo performou "Erva Venenosa", de Rita Lee. Daniel, Péricles, Fafá de Belém, João Gomes e também passaram por lá e cantaram ao vivo, enquanto Xuxa — outro nome muito aplaudido —, Angélica e Zeca Pagodinho preferiram o apoio do playback.

Os elencos das novelas se mantiveram unidos durante todo o show. Além dos atores de "Vale Tudo", que chegaram juntos, atores de "Garota do Momento" ficaram colados durante toda a noite, assim como as estrelas da série "Encantado's".


20 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Airton Isidoro da Silva Junior

Celebrar 60 anos omitindo quem foi essencial na projeção internacional da dramaturgia brasileira é, no mínimo, reescrever a história com lápis seletivo. Lucélia Santos levou a imagem da Globo e do Brasil aos quatro cantos do mundo. Ignorá-la numa festa como essa é desconhecer o próprio legado. Mas tudo bem… apareceu na GloboNews, né? Então devemos achar que foi justo?

Denunciar

Maria Maria

Circo dos horrores,total e muita hupocrisia 

Denunciar

Neusa T. de Castro Burbarelli

Fabio, Tata e Paulo simplesmente um show de mau gosto. Chico, Lúcio e Catifunda se remoendo nos túmulos 

Denunciar