Da pista ao drama familiar: por que 'Senna' vai além do automobilismo?

Chegaram nesta sexta-feira (29) os seis episódios de "Senna", produção da Netflix que é uma das grandes apostas deste ano da plataforma de streaming.

A minissérie aborda a história pessoal e profissional de Ayrton Senna, que morreu em 1994 e até hoje é considerado ídolo do automobilismo no Brasil.

Com reproduções de grandes feitos e dramas, a Netflix mostra toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas com um "superelenco", avalia Vitor Búrigo. Além de Gabriel Leone, que faz Senna, estão na produção Alice Wegmann, Christian Malheiros, Marco Ricca, Pamela Tomé e atores internacionais.

Essa série vem para abranger ainda mais essa trajetória que ele teve —curta— de sucesso e que infelizmente acabou com uma tragédia. Vitor Búrigo

A trama também foca bastante o lado pessoal de Senna, fofocas e até episódios mais tristes da história do piloto, diz Flavia Guerra. A jornalista, que esteve no set de filmagens da série na Argentina, diz que vida pessoal e profissional de Senna são "inseparáveis". "Retratar esporte não é fácil. E na série, isso está muito bem colocado com a vida particular do Senna", avalia.

A série trata com muita sobriedade essa vida pessoal, mas de um jeito muito orgânico. É um grande acerto. Quem não conhecia o Senna verá uma faceta mais aprofundada dele, e quem era fã vai se emocionar, chorar e reviver. Flavia Guerra

Gabriel Leone foi aprovado por família de Senna

Em entrevista, Gabriel Leone, que interpreta Senna na série, conta que precisou passar por testes para integrar o elenco e chegou a ser aprovado pela família de Senna para interpretar o piloto.

Fiz um teste porque é uma série gigantesca da Netflix (...) Houve uma aprovação geral, inclusive da família Senna, pela relação que eles têm com a série e o cuidado que têm com a imagem do Ayrton —e sempre tiveram. Gabriel Leone

Continua após a publicidade

Leone também afirmou que a aprovação para interpretar um "ídolo brasileiro" foi uma das notícias mais felizes que já recebeu. "Tenho dentro de mim a idolatria, e tenho a total noção do que ele representa para o brasileiro", disse.

  • Apresentado por Flavia Guerra e Vitor Búrigo, Plano Geral é exibido às quartas-feiras, às 11h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias sobre cinema e streaming. Você pode ainda ouvi-lo no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.