Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Prioridade do Santos deveria ser achar treinador, e não renovar com Neymar

Parece que o Neymar está, pela primeira vez, se dedicando para se recuperar da enésima contusão. Li a matéria do UOL que diz que Neymar está treinando no feriado e que iniciou um novo tratamento no Santos.

Bom, é o que profissionais sérios que estão machucados fazem: treinar em feriados para se recuperarem da lesão.

Por exemplo, Pedro, do Flamengo, e Pablo Maia, do São Paulo. Só para citar dois entre vários.

Eu presenciei o Zico na Copa de 1986, fazendo tratamento em três períodos para evitar uma cirurgia praticamente inevitável no joelho. Hoje em dia, ele próprio diz que se arrependeu de ter ido para o México.

Sobre o novo treinamento de Neymar, é o normal que todos fazem com fisioterapeutas e preparadores físicos do próprio clube, e não funcionário pessoais. Tem que se tratar no clube, e não em outro lugar qualquer.

O Santos continua sem treinador, está na zona de rebaixamento, e a prioridade é renovar o contrato do Neymar, que não tem mercado nenhum, está machucado e não jogou nada ainda.

A renovação não deveria ser a prioridade, e nem precisa de pressa, porque não existe nenhum clube que queira o Neymar nesse momento.

O Santos Futebol Clube deveria se esforçar totalmente em definir a situação do treinador. Ou contrata alguém experiente logo, ou confirma a permanência do César Sampaio. Mas precisa de uma definição. Ou será que ninguém está preocupado com a situação da classificação do Campeonato Brasileiro?

A 18ª colocação deveria estar causando arrepios em todos lá na Vila Belmiro, mas parecem estar todos entusiasmados com a possibilidade de uma possível renovação de contrato do Neymar Será que a realidade não assusta? Estar na zona de rebaixamento não preocupa? O torcedor santista está tranquilo em relação a isso?

Continua após a publicidade

Pois bem, ou o Santos para de viver num universo paralelo, ou o final dessa história poderá ser trágico novamente.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

30 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Sidnei José Venancio

Quem  você acha que  é  pra dizer o que o Santos deve fazer? Fala sério  em casão

Denunciar

Luis Alberto de Araujo Ramos

O Santos sem rumo, sem técnico à vista, e o Neyzinho escalando direto da pista. Do estaleiro tuitando — sem nem suar, derruba os “parça” que vinham babar. Metade dos “parças” perdeu o reinado, o Príncipe voltou... dono do gramado. Não joga, não treina, mas já dá sermão — o craque virou comissão... de opinião. Quer ser ídolo, técnico, e presidente, só falta apitar do banco, impaciente. Enquanto o Peixe afunda sem direção, ele organiza a pelada... na imaginação. — Versos de Resistência Sarcástica rima que cutuca até com flor.

Denunciar

Domingos Spinelli

Fala Casagrande. O que você escreveu é uma obviedade para quem tem bom senso. Mas parece que pouca gente tem esse bom senso, tanto no Santos quanto na imprensa e na CBF. Pois muitos ainda falam dele como se fosse um atleta profissional, contam com a "volta" dele. Vários jornalistas dizem que a seleção tem que ser "Neymar mais 10", o que é uma insanidade. Neymar jogou 4 partidas, se machucou, e segue machucado. É claríssimo que não voltará a jogar, ainda mais em alto nível. Parece que as pessoas gostam de se enganar, pensando em um passado que não volta mais. Ou no caso dele, em alguém que poderia ter sido muito maior do que foi. 

Denunciar