Ator teve medo de voltar como Buscapé em 'Cidade de Deus': 'Patamar é alto'

Alexandre Rodrigues, 41, volta a interpretar Buscapé na série "Cidade de Deus: A Luta Não Para", que será lançada no próximo domingo (25) pela plataforma Max.

Eu entendo todo o legado que "Cidade de Deus" tem, todo o peso que carrega. Quando o Fernando Meirelles me disse que teria uma série derivada de "Cidade de Deus", fiquei receoso de início. Como a gente vai voltar a falar de uma história que alcançou um patamar tão alto e ficou conhecida em todo o planeta? Eu hesitei.

O que disse Alexandre Rodrigues

É um personagem que mudou a minha história. Voltar para ele é nostálgico. Foi realmente um misto de emoções.

Alexandre Rodrigues interpreta Buscapé em "Cidade de Deus: a Luta Não Para"
Alexandre Rodrigues interpreta Buscapé em "Cidade de Deus: a Luta Não Para" Imagem: Divulgação

Hesitação não foi suficiente para ator desistir do projeto. "Em seguida, a borboleta no estômago apareceu. Falei que era isso, vamos que vamos. Fiquei feliz por trazer um Buscapé muito mais complexo", contou em papo com Splash.

Buscapé volta a ser retratado no universo de "Cidade de Deus" em relação conturbada com a filha, Leka (Luellem de Castro). "Fiquei feliz de contar um pouco mais das camadas do Buscapé, algo que não foi esmiuçado no filme. No filme, a gente estava falando sobre o crescimento da comunidade. Esse era o foco."

Posso falar que Buscapé se perdeu dentro dos próprios sonhos. É um cara que visita a favela para fotografar pessoas morrendo. O grande questionamento da filha dele é exatamente esse: por que você está aqui, vendendo os seus, para poder ganhar dinheiro?

Buscapé não é o único personagem do filme de 2002 que retorna em nova série. Bradock (Thiago Martins), Berenice (Roberta Rodrigues), Barbantinho (Edson Oliveira), Cinthia (Sabrina Rosa) e Reginaldo (Kiko Marques) também fazem parte do elenco.

Max divulgará episódios de "Cidade de Deus: A Luta não Para" aos domingos. Obra produzida por Aly Muritiba não conta com Fernando Meirelles na equipe, mas teve apoio do diretor do filme.

Continua após a publicidade

5 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fernando Augusto da Fonseca Alecrim

Patamar altíssimo, sim senhor. Melhor filme brasileiro de todos os tempos.

Denunciar

Claudio Luiz Pessuti

Sucesso pra ele!!

Denunciar

André Ferreira da Mota

sera que essa serie da HBO vai entregar sangue e fogo pra gente? Porque a outra foi a serie que nao foi kkk

Denunciar