Entenda a briga entre Tiago Abravanel e Scooby após zoação com Arthur
Para entender a treta entre Arthur Aguiar, Pedro Scooby e Tiago Abravanel, precisaremos voltar um pouco no tempo, antes da Festa Abravalândia do "BBB 22" (TV Globo).
Tudo começou quando Scooby e DG estavam zoando Arthur enquanto o brother brincava com os jogos da festa de Tiago. O ex-Rebelde estava brincando no pega ursinhos junto com Jade e acabou virando zoação entre os brothers.
Um pouco antes da Festa Jogos que rolou ontem - você acompanha tudo clicando aqui -, Pedro Scooby e Douglas Silva começaram a imitar Arthur e brincar com algumas coisas que o ator dizia. Arthur estava presente e não estava nem um pouco feliz com a zoeira.
Foi aí que Tiago decidiu intervir: o cantor falou que a dupla estava fazendo bullying - prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas - com o ator e Scooby e Douglas ficaram mexidos. O surfista chegou a gritar que só brincaria com Paulo André a partir de agora.
Tiago ficou muito mexido com as reações negativas dos brothers e chorou muito ao pedir desculpas a Scooby pela forma como falou com o brother. O surfista o perdoou imediatamente.
Durante a festa, Naiara falou para Tiago não se preocupar com os outros e para 'deixar sair a carga que não é dele'. Um pouco mais tarde, foi a fez de Douglas pedir desculpas a Tiago. Os dois conversaram e DG insistiu que não queria levá-lo ao lugar de choro, mas que o termo que Tiago usou era muito pesado e tinha deixado os brothers bem tristes.
Depois de todos os pedidos de desculpas, Pedro Scooby afirmou que gostaria de reunir a casa inteira neste sábado para conversar sobre tudo o que aconteceu e explicarem as brigas com Arthur Aguiar e Tiago Abravanel. Tudo azul de novo no "Big Brother Brasil".
Maíra Cardi sai em defesa de Arthur
Em suas redes sociais, a influenciadora e esposa de Arthur, Maíra Cardi, saiu em defesa do ator. Para ela, esses atos são sim considerados bullying e não deveriam existir porque existem pessoas que, inclusive, se matam por conta dessas 'brincadeiras. Confira o que ela falou na íntegra.
"Não vou aparecer por aqui hoje porque não estou pronta para falar sobre isso. Eu entendo que nós, mais velhos, temos péssimos hábitos por conta da educação, mas o nome disso é bullying sim. Atos psicológicos contra uma pessoa que está se sentindo desconfortável na nossa infância chamávamos de 'brincadeiras', mas já sabemos que não é. São brincadeiras como essa que não deveriam existir na escola. Amanhã falamos sobre isso, hoje eu não serei a melhor pessoa. Fica aqui o meu agradecimento pela sensibilidade de Tiago Abravanel por perceber o bullying aonde ninguém percebeu. Não acredito que fizeram por maldade, mas ninguém até hoje que cometeu bullying também achou que estava cometendo. A questão é como a parte que sofre vai lidar com esse sentimento de rejeição e vergonha pública por estarem rindo da cara dele? Como ele está por dentro? Quais consequências emocionais danosas? Obrigada por sua sensibilidade de ver o próximo, Tiago. Pessoas se matam o tempo todo por bullying, não normalizem."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.