Topo

Barack Obama e Bruce Springsteen se unem para lançar livro

Bruce Springsteen e Barack Obama fazem parceria - Reprodução/Twitter
Bruce Springsteen e Barack Obama fazem parceria Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/07/2021 09h48

Depois de se unirem no podcast "Renegades: Born in the USA", o cantor Bruce Springsteen e o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama se preparam para lançar um livro de 320 páginas que reúne o conteúdo das conversas gravadas entre o artista e o político sobre raça, paternidade, casamento e o país norte-americano em que vivem.

Segundo a Billboard, o livro contará com mais de 350 fotos, ilustrações e arquivos inéditos e atuará como uma contrapartida literária de "Renegades". No texto de introdução do livro, Springsteen chama atenção para o fato de que a identidade da população vem sendo testada.

"Conversas difíceis sobre quem somos e quem gostaríamos de nos tornar talvez possam servir como um pequeno guia para alguns de nossos cidadãos. Este é um período para uma consideração séria sobre quem queremos ser e que tipo de país iremos deixar para os nossos filhos", escreveu o cantor.

Obama reforça: "As conversas que Bruce e eu tivemos em 2020 parecem tão urgentes hoje quanto antes. Elas representam nosso constante esforço para descobrir como chegamos aqui e como conseguimos contar uma história mais unificada que comece a fechar a lacuna entre os ideais da América e a sua realidade".

O lançamento do livro "Renegades: Born in the USA" está previsto para 26 de outubro nos Estados Unidos.