Topo

Barack Obama e Bruce Springsteen fazem parceria em podcast; ouça

Bruce Springsteen e Barack Obama fazem parceria em podcast "Outsiders" - Reprodução/Twitter
Bruce Springsteen e Barack Obama fazem parceria em podcast 'Outsiders' Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

22/02/2021 15h04

Que dupla! O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e o "chefe" do rock, Bruce Springsteen, juntaram forças para um podcast intitulado "Outsiders: Born in the USA", título em referência ao clássico disco de Springsteen.

Os dois primeiros capítulos do programa já estão disponíveis no Spotify, e trechos subsequentes das conversas entre os dois ícones norte-americanos serão lançados nas próximas semanas.

De acordo com o Twitter de Obama, as conversas foram todas gravadas no ano passado. No teaser, vemos os dois se encontrando e trechos de suas conversas, tocando em tópicos como masculinidade, família, música e racismo.

Na superfície, Bruce e eu não temos muito em comum. Ele é um cara branco de uma cidade pequena em Nova Jersey, e eu sou um cara negro, de raça mestiça, que nasceu no Havaí. Ele é um ícone do rock, e eu não sou tão cool assim."
Barack Obama sobre seu novo podcast

A amizade improvável de Obama e Springsteen começou durante a campanha presidencial de 2008. Os dois se uniram por uma "sensibilidade compartilhada" sobre a vida, como contou o ex-presidente no primeiro episódio da série.

Ainda no episódio de estreia, Obama observa que ele e Springsteen têm "tentado narrar as histórias de seu povo. Procurando uma maneira de conectar nossas próprias pesquisas individuais por significado, verdade e comunidade com a história mais ampla da América."

O projeto, que terá oito episódios, é o segundo de podcast da Higher Ground, produtora lançada por Obama e sua mulher, Michelle, depois de deixarem a Casa Branca. O Spotify fechou um acordo de podcast com os Obama e a Higher Ground em 2019.