Ricky Hiraoka

Ricky Hiraoka

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Globo 60 anos: cinco programas que poderiam ser resgatados para a data

Na última quarta-feira (16), a Globo anunciou durante o UpFront, evento em que apresentou as novidades de sua programação para 2025, que o finado Vídeo Show terá uma edição especial em comemoração ao aniversário de 60 anos da emissora. Extinto em 2018, o programa permanece na memória afetiva do brasileiro que, vez ou outra, manifesta via redes sociais o desejo de ter a atração novamente na grade da Globo.

Baseado na iniciativa de Globo de ressuscitar mesmo que momentaneamente o Vídeo Show, a coluna sugere cinco outros programas que marcaram a história do canal e que mereceriam ser reeditados.

Você Decide

Raul Cortez foi um dos apresentadores do "Você Decide", que apresentava histórias fictícias e dava opções para o público escolher o final por telefone
Raul Cortez foi um dos apresentadores do "Você Decide", que apresentava histórias fictícias e dava opções para o público escolher o final por telefone Imagem: Eduardo França/Globo

Sucesso nos anos 1990, o programa foi pioneiro em usar a interatividade numa época em que a internet era inexistente, e quebrou barreiras ao tratar de temas polêmicos. Num momento em que o público está conectado 100% do tempo e as pessoas estão ávidas para opinar sobre tudo, faria muito sentido ter o Você Decide por uma nova temporada.

Brasil Legal

Sabrina Sato: apresentadora seria o nome ideal para comandar uma nova versão do "Brasil Legal"
Sabrina Sato: apresentadora seria o nome ideal para comandar uma nova versão do "Brasil Legal" Imagem: Reprodução/Globo

Originalmente comandado por Regina Casé, o programa rodou o Brasil contando histórias curiosas e divertidas de gente anônima, além de viajar para diversas cidades do mundo mostrando a rotina de brasileiros no exterior. Uma nova versão do Brasil Legal poderia retratar a trajetória de pessoas que tiveram suas vidas modificadas por programas e novelas da Globo. Num eventual reboot da atração, a apresentação poderia ser de Sabrina Sato, que brilha sempre que está em contato com o povo e que dialoga bem com todas as classes sociais.

Caça Talentos

Continua após a publicidade
Angélica e a atriz Marilu Bueno durante a gravação do programa "Caça Talentos"
Angélica e a atriz Marilu Bueno durante a gravação do programa "Caça Talentos" Imagem: Divulgação

A novelinha infantil que marcou a estreia de Angélica na Globo poderia voltar como um telefilme na programação dos 60 anos da emissora. Angélica ainda tem uma base de fãs muito forte e "Caça Talentos" mexe com a memória afetiva do público.

Toma Lá, Dá Cá

 'Toma Lá, Dá Cá': série tinha Adriana Esteves, Diogo Vilela, Marisa Orth e Miguel Falabela como protagonistas
'Toma Lá, Dá Cá': série tinha Adriana Esteves, Diogo Vilela, Marisa Orth e Miguel Falabela como protagonistas Imagem: Reprodução/Globo

Uma das poucas séries de comédia produzidas pela Globo, cujo elenco principal permanece na ativa, "Toma Lá, Dá Cá" renderia uma nova temporada de episódios em 2025. Baseado em relações familiares, o humor de "Toma Lá, Dá Cá" ainda permanece atual e pode resolver o problema da emissora que vem batendo cabeça e não acerta em suas novas atrações humorísticas.

Amor e Sexo

Continua após a publicidade
Fernanda Lima em "Amor & Sexo"
Fernanda Lima em "Amor & Sexo" Imagem: Reprodução/Twitter

Moderno e visionário, Amor e Sexo antecipou discussão ligadas a sexo e a relacionamentos e fez tudo com muita profundidade e bom humor. Cancelado em 2018, após ser vítima de uma campanha ferrenha da parcela conservadora da população que rejeitava temas identitários na TV aberta, o programa poderia voltar com uma nova temporada para esmiuçar novamente o comportamento humano. Assunto para debater é o que não falta!

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.