Regininha Poltergeist é internada em clínica no Rio após 'surto psicótico'
Regininha Poltergeist, de 53 anos, musa sucesso da década de 1990, está internada após um "surto psicótico".
A coluna descobriu que ela foi levada, na última quarta-feira, para o Instituto Municipal Philippe Pinel, unidade de emergência psiquiátrica localizada em Botafogo, zona sul do Rio.
A informação foi confirmada por Nelson Soares, pai de Regininha. Em conversa por telefone, ele afirma que ainda não visitou a filha, mas que tem recebido informações diárias das enfermeiras do local.
Segundo Nelson, o "surto psicótico" veio após Regininha apresentar um quadro de alucinações, ouvindo vozes e mostrando grande agitação: "Ela já não vinha bem, os surtos estavam ocorrendo cada vez mais".
Procurada pela coluna, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que não dá informações sobre pacientes de saúde mental por questões de ética médica.
Surto psicótico é quando há uma ruptura da mente com a realidade. Conheça os sintomas e como ajudar clicando aqui.
Dormindo em posto de gasolina

Em 2022, Regininha viralizou nas redes sociais ao oferecer serviços de massagem por meio de uma rede social.
Em conversa exclusiva com Splash, no ano anterior, ela havia relatado uma situação financeira bastante delicada, e disse estar morando em posto de gasolina e dormindo no chão.
Quem é Regininha Poltergeist?
Nascida em 6 de janeiro de 1971, no Rio de Janeiro, Regininha Poltergeist estudou balé clássico durante 14 anos e participou de um concurso de beleza no final dos anos 1980 que abriu portas para trabalhar como atriz e modelo.
A fama veio em 1990 quando integrou o espetáculo "Santa Clara Poltergeist" — em que interpretava uma santa com o poder de cura através do sexo. Do espetáculo, idealizado e produzido pelo cantor Fausto Fawcett, ela decidiu adotar o nome artístico de "Regininha Poltergeist".
No decorrer dos anos, ela emplacou trabalhos no humorístico "Zorra Total" e "Domingão do Faustão" (ambos da TV Globo) e apresentou o programa erótico "Puro Êxtase" (CNT Gazeta).
Considerada um dos símbolos sexuais dos anos 1990, Regininha conviveu com diversos convites para estampar capas de revistas masculinas. Visando o lucro, ela posou para Playboy, Sexy, Sexway, Trip, entre outras.
Além dos trabalhos, a vida de artista acarretou em romances com outros famosos, como Alexandre Frota, Eri Johnson, Rubinho Barrichello e Paulo Ricardo.
65 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fernando Augusto da Fonseca Alecrim
Fiquei penalizado por ela. Deve ter se deixado aproveitarem dela quando era bonita. No mínimo tinha a cabeça meio vazia, viveu da fama pensando que era pra sempre. Namorou celebridades enquanto era atraente, foi pulando de um namorado pra outro e caindo na decadência. Histórias como a dela costumam ter envolvimento com gente errada, uso de substâncias químicas, até o dia que descobriu que estava sozinha. Dormindo no chão de um posto de gasolina de favor, é porque não construiu nada. Essa doença mental, ou já tinha e piorou, ou pode também ter sido causada pelos excessos, que deve ter vivido por período longo e intenso. No final, quando não resta mais nada, as pessoas costumam descobrir que só contam mesmo é com a família. Triste. Meus votos pela recuperação da ex-modelo, e que ela tenha com quem contar nessa hora. O pai não a ter visitado até agora não é um bom sinal.
Priscila de Oliveira Natividade Pereira
Que ela receba muito amor e apoio daqueles que a querem bem de verdade, e encontre ajuda psiquiátrica e psicológica de profissionais humanos e empáticos, que estejam realmente dispostos a ajudá-la a se recuperar. Deus a abençoe, Regininha. E conte também com a ajuda dEle na sua vida.
Edson Shigueru Sakai
No Brasil, estas pessoas não ganhavam tanto assim, algumas viveram uma vida intensa demais e pagam o custo, doenças, depressao, falta de um pé de meia, espero que se recupere e fique bem, todo mundo fica velho um dia.