Troca de emissora por Datena já era esperada
Desde que assumiu o risco de ser candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena sabia que não voltaria à Band. Se ganhasse - o que era improvável - não voltaria mesmo. Mas esperto e cuidadoso com a carreira, como sempre se mostrou, sabia que não poderia voltar ao jornalismo da Band.
Estrategicamente, Datena preparou o seu futuro na TV. Através de seu amigo/irmão, o senador Jorge Kajuru, ele esquentou a sua volta. Num jantar de gala em sua residência, o senador, que está com um programa na Rede TV!, anunciou que traria seu grande amigo Datena para a emissora.
Claro que este anúncio aguçou a concorrência. O SBT, que anda com problemas de identidade, se jogou numa contratação com nome e sobrenome. Datena, que já se aventurou algumas vezes no entretenimento, sabe que a sua faixa de conforto é o jornalismo policialesco. E, certamente por isso, aceitou a proposta de um programa nesses moldes, já que seu filho Joel Datena está garantido lá na Band, pelo menos por enquanto.
Eu disse por enquanto porque a partir do momento que o pai estrear como concorrente dele, não sei se continuará tão firme por lá.
A grande dúvida que fica a partir de agora: se após a pantomima política que participou, com direito a cadeirada num adversário, a credibilidade de Datena não ficou arranhada? A aceitação, ou não, de Datena na nova emissora mostrará se o público brasileiro tem memória e qual o nível da benevolência deste mesmo público com galhofas na política.
25 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Francisco Sanches Martins
Datena bem que poderia parar de vez, infelizmente ele se tornou um chato de galocha, tá rico demais, vai curtir tua vida no sitio pescando, que vai fazer um bem danado pra todo mundo!
Pablo Eduardo Richards
Ainda bem que não é um programa de auditório! Já imaginou cada convidado subindo ao palco e pedindo para tirar todas as cadeiras de perto dele?!
Isabel Cristina Santos Barbosa Van Hien
Mais um motivo pra não assistir o SBT