Brasil perde Agnaldo Rayol, Rei da Voz, conhecido pela elegância e simpatia
Foi nos áureos tempos dos festivais e dos grandes musicais da Record, da família Machado de Carvalho, que Agnaldo Rayol ganhou o título de Rei da Voz, antes pertencente a Chico Alves, que havia falecido.
Antes disso, nós tínhamos em Agnaldo Rayol um cantor reconhecidíssmo e um ator bissexto, mas sempre aplaudido, como no filme de Amácio Mazzaropi, em dueto com a amiga Hebe Camargo, que o apelidou de Mister Covinha, por causa do belo sorriso.
O cantor também foi destaque nas telenovelas da extinta TV Excelsior, como "Mae" (1964), ao lado de Lolita Rodrigues e Tarcísio Meira, ou em "O Caminho das Estrelas" (1965), ao lado de Arlete Montenegro e Procópio Ferreira. Foram icônicos os programas Corte Rayol Show juntando humor e música, ao lado do humorista Renato Corte Real, e suas participações no Show do Dia 7, programa mensal da Record.
E mais icônica foi "Romeu e Julieta". Uma paródia humorística da peça de teatro homônima de William Shakespeare na qual Agnaldo Rayol participou ao lado dos protagonistas, Hebe Camargo e Ronald Golias. O especial foi recriado pelo SBT e exibido em setembro de 1990. O texto foi Escrito por Carlos Alberto de Nóbrega, o elenco ainda contava com Luiz Carlos Miele, Consuelo Leandro, Fafy Siqueira, Carlos Imperial, Nair Belo, Ronnie Von, Carlos Alberto de Nóbrega e Fábio Jr. Ficou para história da nossa TV.
Sucessos como "A Praia" fizeram dele um dos grandes vendedores de discos das décadas de 1960 e 1970, e uma figura sempre presentes em programas como Almoço Com As Estrelas, Clube dos Artistas (Tupi) ou Astros do Disco (Record).
O cantor foi galã da novela "As Pupilas do Senhor Reitor" (Record), em 1970, ao interpretar Daniel das Dornas, um jovem e revolucionário médico que entrava em choque com o velho João (Sérgio Mamberti). Ele atuou ao lado de Márcia Maria (1944-2012) e Maria Estela (1942-2017).
Agnaldo Rayol, que morreu aos 86 anos, em São Paulo, sempre foi reconhecido pela elegância e simpatia.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.