PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo aumenta restrições e veta atores com mais de 69 anos em novelas

Renata Sorrah teve de deixar o elenco de "Verdades Secretas 2" - Fabiano Battaglin / Gshow
Renata Sorrah teve de deixar o elenco de "Verdades Secretas 2" Imagem: Fabiano Battaglin / Gshow
Conteúdo exclusivo para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

12/03/2021 10h05

Com a redução do ritmo de gravações das novelas e suspensão das séries, a Globo decidiu aumentar a restrição no que diz respeito a faixa etária para atores em suas produções.

Se antes a emissora orientou os diretores a não escalar atores com mais de 80 anos, agora a ordem é que artistas com mais 69 anos sejam afastados do trabalho enquanto os números da pandemia seguirem altos. Todos seguirão contratados, mas, por enquanto, em casa.

A orientação é para que se evite, por enquanto, também escalar intérpretes com mais idade para produções vindouras.

Por causa da nova ordem, Renata Sorrah teve de deixar o elenco de "Verdades Secretas 2". A novela, que começaria a ser gravada nesta semana, também foi adiada por causa da pandemia. Mais nomes devem ter escalações revistas caso os números da pandemia não arrefeçam.