Topo

Histórico

Fefito

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Demissão de Manoel Soares da Globo era caminho previsível há meses

Colunista do UOL

30/06/2023 16h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desde que estreou ao lado de Patrícia Poeta no Encontro, Manoel Soares tem ganhado as manchetes do noticiário de entretenimento. Primeiro, pelo modo estabanado com que a Globo o anunciou na atração, dando a entender que ele seria apresentador para depois transformá-lo em coapresentador. Depois, pelas muitas informações de bastidor dando conta de que ele não teria boa relação com a apresentadora. O clima no ar não era dos melhores entre ambos e a tensão era visível.

Sempre foi muito claro para o espectador que, no matinal, Manoel era a corda mais fraca, uma vez que estava num espaço criado para a colega de trabalho. Sem serem diretos no status da relação profissional, os comandantes do Encontro só aumentaram as especulações em torno dos conflitos entre os dois. A situação parecia tão insustentável que se resolveria a qualquer momento. A parceria profissional não deu liga e dava a entender que seria encerrada a qualquer momento.

Nesse sentido, a saída de Manoel do Encontro não é uma surpresa e pode-se dizer, inclusive, que era bastante previsível. O que surpreende é a Globo decidir nem mesmo aproveitá-lo em outros projetos da casa, sinal de que a relação estava desgastada também com a emissora, que o tirou até mesmo do Papo de Segunda, no GNT. Resta saber quais serão os próximos passos do apresentador - e quem assumirá o seu posto no programa.