Topo

Bruno Fagundes confessa 'demora' para se assumir gay: 'Omiti, não menti'

Colaboração para Splash

06/07/2023 18h42

Bruno Fagundes, 34, deu entrevista nesta semana ao programa De Lado com Fefito, do UOL. O ator se assumiu gay no início deste ano e hoje namora o colega de profissão Igor Fernandez, 27, com quem atuou na novela "Cara e Coragem" (Globo).

Bruno admitiu que talvez tenha tomado um período longo antes de expor a própria sexualidade. "Olhando com 'distanciamento histórico', em retrospecto, acho que demorou muito. Eu poderia ter feito isso antes? Não sei."

Ele não se arrepende, porém, de ter respeitado o próprio tempo de fazer isso. "Aconteceu no momento em que tinha que acontecer para mim. Talvez, se eu tivesse feito isso cinco anos antes, não estivesse preparado para embarcar na jornada que se embarca quando se faz isso, sendo uma pessoa pública."

O fato de ser filho de Antonio Fagundes, um ícone da masculinidade na mídia, também pesou para que ele preferisse se resguardar nesse sentido. "A gente vive em uma sociedade estruturada no machismo, na ideia da sucessão, do macho alfa, de que o filho deve ser a imagem [do pai]. Isso sempre me pressionou muito", confessa.

Embora tenha chegado a ter experiências com o sexo oposto, o ator assegura que jamais viveu uma vida dupla. "Já tive relacionamentos com mulheres. Amei essas mulheres. Meu relacionamento com homens, eu omitia, não escondia. Não fingia, não mentia ou inventava uma realidade nova."

Manda nudes?

Embora muito bem resolvido quanto à própria sexualidade, Bruno se revela mais reservado quando o assunto são fotos íntimas. "Não mando nude. Eu sou neurótico [com isso]. Sempre tive medo, óbvio. Imagina se eu mandasse e fosse exposto! [Então] desenvolvi uma tática, que é: só pessoalmente", resume.

O ator confessa, no entanto, que recebe muitas nudes não solicitadas nas redes sociais. "Vem muita cantada lixo no Instagram. Desculpa, mas as pessoas viajam às vezes! Elas acham que você tem obrigação de responder àquela nude batendo na câmera..."

Profissionalmente, entretanto, Bruno garante não ter problema algum em ficar nu no palco ou diante das câmeras. "Já fiz, inclusive, uma série na Netflix ['Só Se For por Amor'] em que fiquei peladão. Se quiser, é só entrar lá e ver", brinca.

Iria para o BBB?

A ideia de entrar para o Camarote do Big Brother Brasil não é das mais animadoras para Bruno. "No ano passado, quando estava na novela ['Cara e Coragem'], eu ficava pedindo para esse convite não surgir. [Hoje] não sei responder isso. Às vezes acho que sim, às vezes acho que de jeito nenhum."

Ele admite sentir certo temor a respeito de como seria sua passagem pela casa. "Algumas vezes penso que, se entrar, vou sair na primeira semana, igual à Tina batendo panela. Outras vezes, penso que ficaria até a final, que faria todo mundo rir... Não sei."