Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo suspende início das gravações de 'Verdades Secretas 2' por pandemia

Camila Queiroz voltará a viver Angel, protagonista de "Verdades Secretas" - Globo/Estevam Avellar
Camila Queiroz voltará a viver Angel, protagonista de "Verdades Secretas" Imagem: Globo/Estevam Avellar

Colunista do UOL

08/03/2021 17h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de adiar a estreia de "Um Lugar ao Sol", próxima novela das nove, e diminuir o ritmo de produção de algumas séries, a Globo decidiu suspender as gravações de "Verdades Secretas 2".

A continuação da trama de Walcyr Carrasco iniciaria seus trabalhos em frente às câmeras nesta semana, mas a alta no número de casos de coronavírus fez com que a emissora decidiu suspender temporariamente a agenda. Parte do elenco já foi avisada. O plano é avaliar semana a semana a evolução da pandemia no país.

Na semana passada, a equipe de direção, liderada por Amora Mautner, chegou a fazer testes de luz e fotografia em alguns cenários, além de captar sequências da noite de São Paulo.

Antes das gravações, o roteiro da novela passou por mudanças: Reynaldo Gianecchini e Christiane Torloni, antes escalados, deixaram o elenco. Do time original devem retornar Camila Queiroz, Agatha Moreira, Dida Camero, Guilhermina Guinle, Felipe de Carolis, Rainer Cadete e João Vitor Silva.

Entre os nomes chegam para a história estão Renata Sorrah, Sérgio Guizé, Jonathan Azevedo, Deborah Evelyn, Rhay Polster e Maria de Medeiros.

Na novela, Angel (Camila Queiroz) estará na condição de mãe viúva. Além de ter matado Alex (Rodrigo Lombardi) no final da primeira parte da novela, agora ela terá também se livrado de seu marido, Guilherme - a morte do personagem deixou livre Gabriel Leone para assumir um papel em "Um Lugar ao Sol", próximo folhetim das nove.

A modelo terá um filho com problema de saúde e, por causa disso, terá de voltar a se prostituir por meio do book rosa para sustentar a criança, que, tudo indica, é fruto da relação com Alex. Como o corpo do milionário não terá sido encontrado pela polícia, Angel não poderá pleitear parte da herança. A modelo também não terá recebido o dinheiro do ex-marido.

Empenhada em tentar descobrir a razão da morte do ex e conseguir liberar a herança, Pia (Guilhermina Guinle) contratará um detetive particular, que será interpretado por Rômulo Estrela. O rapaz, claro, investigará Angel e acabará se envolvendo com a mocinha.

A trama terá ainda um relacionamento gay. Já no primeiro capítulo Bruno (João Vitor Silva) fugirá da clínica de reabilitação onde está internado, com a ajuda de Sam (Felipe de Carolis). Ao longo da trama, os personagens voltarão a se envolver em uma relação tumultuada. Um dos cenários para isso será uma boate, onde Sam terá cenas quentes.

Sem data de lançamento anunciada, a produção vai estrear diretamente no Globoplay. Ao todo serão 50 capítulos.