Topo

Met Gala 2022: Anitta aposta em decote ombro a ombro para look com pérolas

Anitta | Moschino - Marco Ovando
Anitta | Moschino Imagem: Marco Ovando

Gustavo Frank

De Nossa

02/05/2022 19h42

Representando o Brasil, Anitta foi uma das celebridades presentes no tradicional baile do Met Gala, no The Metropolitan Museum of Art em Nova York, nos Estados Unidos. Para sua segunda passagem pelo evento, considerado o "Oscar da moda", a cantora apostou em um look da Moschino, grife italiana comandada pelo diretor criativo Jeremy Scott.

No tapete vermelho, a voz de "Envolver" desfilou uma peça feita sob medida com decote ombro a ombro. Os detalhes na cintura bufantes e em pérolas chamam a atenção no look.

Anitta | Moschino - Marco Ovando - Marco Ovando
Anitta | Moschino
Imagem: Marco Ovando

A Moschino foi a responsável também pelos looks da atriz Vanessa Hudgens, conhecida por "High School Musical", o ator Manu Rios, de "Elite", e da cantora Megan Thee Stalion.

Anitta e a Moschino
Uma relação de longa data

Anitta com vestido da Moschino na Paris Fashion Week, em 2022 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta com vestido da Moschino na Paris Fashion Week, em 2022
Imagem: Reprodução/Instagram

A relação da cantora com a grife italiana não vem de hoje. As peças, conhecidas pelo "humor" e estampas extrovertidas, marcaram presença nos looks de Anitta em outros eventos internacionais.

Mais recentemente, durante a passagem da brasileira pela Paris Fashion Week, o vestido preto com recortes traseiros protagonizou um clique compartilhado pela artista em seu Instagram.

Já em outros tapetes vermelhos, Anitta vestiu Moschino para sua presença no amfAR Gala Los Angeles. O vestido trazia estampas de animais, desenhados de forma quase infantil. O look era marcado pelo decote que se desenhava como as orelhas de um coelho.

Anitta no baile da amfAR, em novembro de 2021, em Los Angeles, nos EUA - Getty Images - Getty Images
Anitta no baile da amfAR, em novembro de 2021, em Los Angeles, nos EUA
Imagem: Getty Images

Em 2021, Anitta também usou uma peça da grife italiana para o Grammy Latin Awards. O longo tomara que caia tinha estampa em alto relevo, com detalhes em dourado, e o tecido do decote descia às suas costas como um véu.

Anitta com vestido da Moschino no red carpet do Grammy Latinp, em novembro de 2021 - Getty Images - Getty Images
Anitta com vestido da Moschino no red carpet do Grammy Latino, em novembro de 2021
Imagem: Getty Images
Anitta com vestido da Moschino no red carpet do Grammy Latinp, em novembro de 2021 - Getty Images - Getty Images
Anitta com vestido da Moschino no red carpet do Grammy Latino, em novembro de 2021
Imagem: Getty Images

Met Gala 2021

Anitta no Met Gala 2021 com vestido Peter Dundas - Cindy Ord/MG21/Getty Images - Cindy Ord/MG21/Getty Images
Anitta no Met Gala 2021 com vestido Peter Dundas
Imagem: Cindy Ord/MG21/Getty Images

Na edição anterior do Met Gala, Anitta investiu em um look foi criado por Peter Dundas, o ex-diretor criativo da Cavalli, e complementado com sandálias Alexandre Birman, cravejada em zircônias.

Birman, inclusive, a acompanhou durante sua passagem pelo red carpet do baile de gala.

Anitta e o designer Alexandre Birman  - Getty Images - Getty Images
Anitta e o designer Alexandre Birman
Imagem: Getty Images

Para Nossa, à época, a assessoria informou que o vestido foi escolhido por Anna Wintour, editora chefe da revista nos Estados Unidos e a organizadora do evento.

"Na América: Uma Antologia da Moda"
O tema de 2022

Met Gala 2022 tem como tema "Na América: Uma Antologia da Moda" - Getty Images - Getty Images
Met Gala 2022 tem como tema "Na América: Uma Antologia da Moda"
Imagem: Getty Images

O tema deste ano é "Na América: Uma Antologia da Moda", descrito pela "Vogue" como um pedido "aos seus participantes para que incorporem a grandeza — e talvez a dicotomia — da Era Dourada de Nova York."

A Era Dourada, conhecida também, em inglês, como "The Gilded Age", aconteceu no século XIX em Nova York, nos Estados Unidos, época em que a cidade norte-americana passava por uma forte industrialização, que refletiu também na moda e, consequentemente, nas vestimentas da população.

Foi neste período, por exemplo, em que a lâmpada e o telefone foram inventados, além da aceleração das confecções de roupas no país.

A editora de moda da "Vogue" Anna Wintour, juntamente com o curador-chefe do Costume Institute Andrew Bolton, são os responsáveis pela exposição no The Metropolitan Museum of Art, as peças exibidas e o evento — sendo esse último, o marcador da inauguração.

"As histórias realmente refletem a evolução do estilo americano, mas também exploram o trabalho individual de alfaiates, costureiras e designers", disse Andrew Bolton à "Vogue".

Enquanto a exposição apresentará obras de Oscar de la Renta e Halston, também destacará talentos da moda menos conhecidos ao longo da história.