PUBLICIDADE
Topo

Met Gala 2021: Anitta aposta em fenda e recortes com look escolhido a dedo

Anitta e o designer Alexandre Birman | Met Gala 2021 - Getty Images
Anitta e o designer Alexandre Birman | Met Gala 2021 Imagem: Getty Images

De Nossa

13/09/2021 20h21

Depois de ser a primeira brasileira a marcar presença no VMA 2021, Anitta surgiu na noite de hoje no red carpet do Met Gala 2021 no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos EUA.

A cantora brasileira apostou em um vestido longo preto com fendas e recortes nas laterais do busto para o evento. O look foi criado por Peter Dundas, o ex-diretor criativo da Cavalli, e complementado com sandálias Alexandre Birman, cravejada em zircônias.

Anitta | Met Gala 2021 - Reprodução/Instagram/@alicia_shi e @f2max - Reprodução/Instagram/@alicia_shi e @f2max
Anitta | Met Gala 2021
Imagem: Reprodução/Instagram/@alicia_shi e @f2max
Anitta e o designer Alexandre Birman | Met Gala 2021 - Getty Images - Getty Images
Anitta e o designer Alexandre Birman | Met Gala 2021
Imagem: Getty Images

Para Nossa, a assessoria informou que o vestido foi escolhido por Anna Wintour, editora chefe da revista nos Estados Unidos e a organizadora do evento.

O evento, embora ganhe destaque na mídia internacional pelos looks, tem como intuito arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art.

Met Gala 2021

O tema deste ano do Met Gala é: "Na América: Um Léxico da Moda", com o intuito de celebrar a moda norte-americana. Os movimentos políticos e sociais foram alguns dos motivos pelos quais Andrew Bolton, responsável pela curadoria, e a colaboradora Wendy Yu, escolheram tratar deste assunto, a fim de retratar as mudanças causadas na identidade dos vestes locais.

"Estou realmente impressionado com as respostas dos designers americanos ao clima social e político, particularmente em torno de questões de inclusão corporal e fluidez de gênero, e estou apenas achando os trabalhos muito, muito reflexivos", disse Andrew Bolton à Vogue.

"Eu realmente acredito que a moda estadunidente está passando por um renascimento. Acho que os jovens designers, em particular, estão na vanguarda das discussões sobre diversidade e inclusão, bem como sustentabilidade e transparência, muito mais do que seus colegas europeus, talvez com exceção dos designers ingleses".

O evento, em 2021, tem como anfitriões o ator Timothée Chalamet, a cantora Billie Eilish, a jogadora de tênis Naomi Osaka, e a poeta Amanda Gorman.