Lesão de Pablo Maia atrapalha planos do São Paulo de lucrar com venda
O São Paulo planejava lucrar alto com a venda de Pablo Maia em 2024. O jogador era o favorito a ser negociado com um clube europeu por causa de suas grandes atuações que, inclusive, o fizeram chegar à seleção brasileira, mas uma grave lesão sofrida em um treino acabou com a temporada do jovem revelado em Cotia.
Pablo Maia sofreu uma lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda na véspera do clássico contra o Palmeiras. Desta forma, o volante teve a oportunidade de disputar somente um jogo sob o comando do técnico Luis Zubeldía.
De lá para cá, Pablo Maia foi submetido a uma cirurgia e se limitou ao processo de recuperação no Reffis até a reta final do ano, quando foi liberado para voltar a trabalhar com bola sem restrições.
Pablo Maia, aliás, terá um período de férias mais curto. Enquanto todo o elenco do São Paulo já foi liberado, o volante continua trabalhando no CT da Barra Funda, participando de atividades com jogadores das categorias de base para recuperar sua melhor forma física e chegar na pré-temporada de 2025 em condição de igualdade comparado aos seus companheiros.
Clubes do futebol inglês monitoram Pablo Maia há tempo. A convocação do jogador para a seleção brasileira neste ano aumentou ainda mais a expectativa da diretoria são-paulina em negociá-lo por altas cifras, mas uma transferência para o exterior terá de esperar.
Como Pablo Maia voltará aos gramados é uma incógnita. O longo período afastado dificulta sua volta ao time, e os clubes que antes estavam interessados em seu futebol certamente preferirão aguardar para saber se ele conseguirá retomar sua melhor versão.
Enquanto isso, o São Paulo será obrigado a se desfazer de outros atletas para equilibrar seu fluxo de caixa. Nomes como Rodrigo Nestor, Arboleda e Luciano são os mais cotados para deixarem o clube, apesar do status que possuem dentro do elenco.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Mauro Henrique Marques
Com este técnico de m... que nós temos, é impossível vender jogadores para arrecadar dinheiro, afinal ele NÃO DÁ CHANCE PRA BASE. Prefere li xos como Luciano, Rato, Luiz Gustavo, Ruan Tressoldi etc. FORA ZUBELDÍA, pior técnico da história do SPFC.
Luiz Carlos de Moraes Hecker
Pro SPFC tentar algo no ano q vem deverá jogar com: novo goleiro, novo ld, Arboleda, A. Franco, novo le, p maia, alisson, novo 10, Lucas, Calleri e W. Gomes. Pro banco trazer gente da base, do atual elenco manter: Young, Ferraresi, Lizziero, Bobadilha, W. Rato, Ferreirinha, A. Silva e buscar alguma reposição pontual!!!