Estêvão não marca, mas Palmeiras só vence no Paulista com ele em campo

Abel Ferreira dividiu o Palmeiras em "dois times" neste início de temporada, mas ainda não conseguiu equilibrar o desempenho dos dois grupos. Enquanto a primeira formação, que conta com Estêvão, tem 100% de aproveitamento no Paulistão, a segunda amarga um empate e uma derrota.

O que aconteceu

Estêvão está no "time 1" do Palmeiras, que venceu a Portuguesa, por 2 a 0, e o Santos, por 2 a 1. Esta formação fez o primeiro e o terceiro jogos do Alviverde na temporada 2025.

Sem o atacante, por outro lado, Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Noroeste e, no último sábado (25), perdeu de virada para o Novorizontino. O Palmeiras não era derrotado na fase de grupos do Estadual há 42 jogos.

O camisa 41 foi titular, não precisou de substituição e ainda persegue o primeiro gol. Maurício marcou os dois contra a Portuguesa. No clássico com o Santos, Thalys e Richard Ríos balançaram as redes.

Vale lembrar que o Cria foi o principal escape do Palmeiras no final da temporada 2024. Ele foi eleito o melhor jogador do Brasileirão e, com 13 gols, brigou pela artilharia da competição.

Estêvão deve voltar ao time titular nesta terça-feira (28), às 19h30 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. Mantendo a estratégia de Abel, o "time 1" será utilizado na quinta rodada do Paulista.

O 'rodízio' de Abel

Abel mesclou seus tradicionais titulares com jovens da base em ambos os grupos e ainda não repetiu uma escalação. Em quatro jogos, o português usou 26 nomes diferentes entre os titulares.

Ambas as formações contaram com um jogo em casa e outro fora, mas só "time 1" jogou no Allianz Parque. A partida contra o Novorizontino aconteceu na Arena Barueri por conta do show da dupla Twenty One Pilots

Continua após a publicidade

O rodízio deve seguir até o clássico contra o Corinthians, marcado para a próxima quinta-feira (6), no Allianz Parque. Após o empate com o Noroeste, Abel explicou que manteria a estratégia por mais quatro ou cinco jogos.

Não estou poupando ninguém. Os jogadores que ficaram lá [em São Paulo] estão treinando. Infelizmente, em função do calendário, não tem outra forma. E, mesmo assim, vocês viram a debilidade física dos jogadores. Vamos continuar assim porque temos que continuar a preparar a equipe e a competir. Em quatro ou cinco jogos, nossos jogadores devem estar próximos das capacidades físicas. Falta ritmo de competição - e isso só se ganha jogando. Um jogador de futebol é como um celular, quando descarrega a bateria, temos que voltar com a carga. É isso que estou fazendo com os jogadores. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após empate com o Novorizontino

As formações

Palmeiras 2 x 0 Portuguesa

  • Titular: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo, Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos, Maurício, Rômulo; Estêvão, Thalys
  • Quem entrou: Giay, Atuesta, Luighi, Allan e Benedetti

Noroeste 1 x 1 Palmeiras

Continua após a publicidade
  • Titular: Lomba; Giay, Gustavo Gómez, Benedetti, Caio Paulista; Anibal Moreno, Raphael Veiga, Facundo Torres; Mayke, López, Luighi
  • Quem entrou: Vanderlan, Rômulo, Atuesta, Thalys, Allan

Santos 1 x 2 Palmeiras

  • Titular: Weverton; Giay, Naves, Murilo, Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos, Maurício; Felipe Anderson, Estêvão, Thalys
  • Quem entrou: Marcos Rocha, Rômulo, Atuesta, Allan, Luighi

Palmeiras 1 x 2 Novorizontino

  • Titular: Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti, Caio Paulista; Anibal Moreno, Allan, Raphael Veiga, Rômulo; Facundo Torres, López.
  • Quem entrou: Marcos Rocha, Giay, Luighi, Fabinho, Thalys.

8 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jose Luiz Camporezzi

Acho que tem que escalar um bom time titular e pronto. Tem que jogar sempre quem está melhor. Trocando um ou outro apenas.  O palmeiras não tem dois times. 70% são jogadores abaixo da média..infelizmente,  Caio Paulista, Flaco Lopes,  Giay, Fabinho, Felipe Anderson, por exemplo,  são jogadores de série C

Denunciar

Evandro Guimaro Spinelli

Informação correta. Mas também podia ser: - Palmeiras só vence no Paulistão com Mauricio em campo - ⁠Palmeiras só vence no Paulistão com Thalys em campo - ⁠Palmeiras só vence no Paulistão com Rios em campo - ⁠Luighi não marca, mas Palmeiras só vence no Paulistão com ele em campo - ⁠Marcos Rocha não marca, mas Palmeiras só vence no Paulistão com ele em campo - ⁠Palmeiras só perdeu no Paulistão no único jogo sem Atuesta - ⁠Palmeiras não venceu no Paulistão com Lomba em campo

Denunciar

Nilton Terranova dos Santos

Estêvão e Endrick, dois estelionatos do futebol. Um já está encostado no Real. Breve o outro será encostado no Chelsea (freguês do Corinthians!!!). A por cada é uma piada! kkk 

Denunciar