Como pai de Endrick virou padrinho de zebra que bateu o Flamengo na Copinha

Douglas Ramos, o pai de Endrick, virou um dos gestores do Zumbi, time sensação da Copinha. E foi quase "sem querer".

O que aconteceu

Sem se planejar, Douglas é hoje um dos responsáveis pela gestão do Zumbi, time de Alagoas que venceu o Flamengo por 2 a 1 pela Copinha, na última quarta-feira (8).

Tudo começou em 2023, quando o sócio Adriano Ribeiro conseguiu a representação de João Victor, destaque do Zumbi naquela edição do torneio O garoto foi contratado justamente pelo Flamengo.

Douglas trabalha com Adriano na DSA, empresa de agenciamento de jogadores. A relação com o Zumbi começou por causa de João Victor e se ampliou.

O Adriano me levou para conhecer o projeto do Zumbi e conhecer a cidade de União dos Palmares. Eu fiquei impressionado. É uma cidade carente, que necessita de ajuda, mas tem um olhar diferente. Me senti muito acolhido, me identifiquei, principalmente pelo time levar o nome do Zumbi dos Palmares [líder quilombola brasileiro]. Todo o negro sabe do que estou falando. E eu faço aniversário no dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra. Isso tudo se somou para que eu tivesse um carinho a mais pela cidade e pelo clube. Vejo que o clube estava necessitando realmente de pessoas que pudessem dar credibilidade ao trabalho dele, que pudessem ajudar. E a gente viu que ali no clube, na cidade de Palmares, que podíamos fazer algo diferente para o futebol da cidade e para o sonho daqueles garotos Douglas Ramos, pai de Endrick, ao UOL

Douglas mora em Madri, mas mantém contato frequente com Djair Lucena, presidente do Zumbi. O mandatário convidou Douglas e seu sócio para ajudar na gestão do clube alagoano.

A ideia, no caso do pai de Endrick, é ajudar com contatos, mas sem colocar dinheiro do bolso. Ele ajudou com contatos para transporte e material esportivo para a disputa da Copinha.

Douglas auxilia o presidente Djair na avaliação sobre uma SAF para o Zumbi. Enquanto isso, a empresa de agenciamento possui quatro atletas no clube.

Eu não faço e não fiz até o momento nenhum tipo de investimento financeiro no Zumbi. Apenas estou usando a minha imagem, contatos. Nós tivemos algumas empresas que nos ajudaram com valores para que a gente pudesse ter dois amistosos contra o Bahia, dias 17 e 31, e que viessem da Bahia a São Paulo para disputar a Copinha. Conseguimos por meio de parceiros e da Prefeitura de União dos Palmares. Meu sonho era ser jogador de futebol, não consegui. Meu filho, graças a Deus, conseguiu. E eu estou fazendo o que eu gosto, que é trabalhar no meio do futebol. Eles abriram as portas, me deram essa carta de credibilidade de poder estar ajudando eles e esse é um dos motivos. A gente está conseguindo alguns recursos para que a gente possa formar atletas, formar cidadãos e colocar o Zumbi na Série A do Alagoano

Continua após a publicidade

A confiança no elenco fez com que o Zumbi não comprasse as passagens de volta com antecedência. A ideia era esperar até onde o time poderia avançar.

O Zumbi venceu EC São Bernardo e Flamengo e garantiu vaga na segunda fase da Copinha. Se vencer o Cruzeiro-PB neste sábado (11), a equipe avançará em primeiro do Grupo 23.

"Nós sabíamos que não íamos ficar fora da primeira fase e com isso nós não compramos passagem de volta, porque nós sabemos que o nosso grupo é vitorioso, sabemos o que nosso grupo seria capaz", disse Ramos.

A maior parte dos atletas não recebe dinheiro e joga pela visibilidade. Vencer o Flamengo, com trasnmissão em rede nacional, já valeu a pena.

Tivemos a oportunidade de vencer uma das maiores equipes da América do Sul, estamos falando de Flamengo, todo mundo sabe o quanto é difícil jogar contra o Flamengo

8 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Wilson de Castro França

Não foi zebra. O resultado foi clara consequência da diferença de idade entre os elencos (Sub-20 e Sub-17) e de um campo encharcado (chuva antes do jogo), que exigiu muito mais dos elencos. O Flamengo foi muito superior enquanto teve pernas, porém, fisicamente, o Zumbi passou a sobrar em campo quando os jogadores do Flamengo passaram a ser substituídos por seguidas câimbras. Mérito para o Zumbi e nenhum desmerecimento ao meninos do FLA, que são tecnicamente muito melhores que os adversários, comprovadamente. As imagens do jogo não deixam dúvidas e o pênalti mau batido pelo jogador do Flamengo comprovam que a garotada havia chegado ao limite físico. Parabéns ao Zumbi. Bora, Mengão.

Denunciar

Andre Barreiros Silva

Que diferença do pai do Endrick para o pai do ex-neymar. Que simplicidade e humildade. Parabéns por querer ajudar esses garotos que as vezes não tem quase nada para ter uma vida digna. 

Denunciar

Joao Batista Vieira

Louvado seja DEUS, Quem ajuda os pobres está diretamente satisfazendo o querer de DEUS.  Amém.....

Denunciar