Vini Jr. pediu desculpas ao Real Madrid pela expulsão na vitória da equipe sobre o Valencia nesta sexta-feira (2), pelo Campeonato Espanhol.
O que aconteceu
O pedido de desculpas foi feito no X. O brasileiro se manifestou pouco tempo após a vitória do Real Madrid e agradeceu os companheiros pela vitória.
Perdão e obrigado, equipe. Vini Jr.
Vini Jr. foi expulso no segundo tempo, quando o Real perdia por 1 a 0. Ele se irritou com um 'tapinha' do goleiro Dimitrievski, do Valencia, e agrediu o rival com um empurrão no rosto. O árbitro não viu o lance em campo, mas foi chamado pelo VAR e deu o cartão vermelho.
Classificação e jogos
O camisa 7 se irritou com o árbitro, partiu para cima e foi alvo de racismo. O brasileiro reagiu à expulsão partindo para cima do juiz Soto Grado. Enquanto era retirado de campo, ele ouviu gritos de "macaco" [mono, em espanhol].
O Real Madrid buscou a virada logo após a expulsão. Modric deixou tudo igual, e Bellingham virou a partida após vacilo da defesa do Valencia.
Perdon y gracias equipo!!!!!! ✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾✌🏾
-- Vini Jr. (@vinijr) January 3, 2025
Nova polêmica no Mestalla
Antes da expulsão, Vini Jr. foi provocado e devolveu. Ele foi vaiado todas as vezes em que tocou na bola, e a torcida comemorou cada desarme de algum defensor em lances envolvendo o camisa 7. O atleta respondeu fazendo um número 2 com os dedos da mão, em referência à luta do Valencia contra a queda para a segunda divisão.
O estádio Mestalla voltou a ser palco de mais um episódio com Vini Jr. nos holofotes. Em maio de 2023, ele foi alvo de racismo por parte dos torcedores do Valencia. O atleta foi chamado de "macaco" durante jogo pelo Campeonato Espanhol.
Vini Jr. também foi expulso naquela ocasião. Ele se envolveu em uma confusão com o goleiro Mamardashvili e recebeu o cartão vermelho.
O episódio de 2023 foi mais um de racismo contra o brasileiro na Espanha, mas foi o mais emblemático. Três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão e proibidos de entrar em estádios de futebol por dois anos.
O caso fez Vini Jr. virar uma espécie de "vilão" em Valência. O brasileiro é alvo de xingamento por parte dos torcedores nos jogos entre Real e Valencia. Até o jornal Superdeporte tem o atleta como um "inimigo" e voltou a criticá-lo após o acontecido de hoje.
23 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Aecyo Fernando Aguiar Rufino
Sem condições de administrar as próprias emoções. Do jogador de alta performance se exige que saiba isto hoje. Há muitos recursos para isto, e principalmente a psicoterapia. Se continuar, destruirá a própria carreira.
Ana Teresa de Cruz
Vini Jr claramente está sofrendo emocional e psicologicamente com essa situação absurda criada na Espanha onde ao sofrer ataques de cunho racista reagiu a altura. comprando uma briga contra o racismo que ninguém no país, nem seus companheiros de cor, querem comprar. Ele tem que repensar se vale a pena ficar se submetendo a isso. Vini Jr. tem como se livrar dessa situação, indo para a Arábia Saudita, onde não só terá a devida compensação financeira, mas a paz que procura e merece.
Raimundo Nascimento
MASCARADO