CEO do Botafogo vê confusão premeditada pelo Atlético-MG: 'Tirar vantagem'

O clima segue quente entre Atlético-MG e Botafogo após o empate sem gols pelo Brasileirão. CEO do clube carioca, Thairo Arruda afirmou que a confusão no final da partida no Independência foi "premeditada" pelos mineiros para "ter algum brio" e "tirar vantagem".

Penso que foi uma estratégia premeditada do Atlético-MG, principalmente dos atletas mais experientes, como Deyverson e Hulk. Eles estão passando por um momento ruim. Até o próprio treinador deu uma declaração dizendo que eles precisavam se recuperar rápido para chegar à final com confiança. Acho que eles criaram uma estratégia de causar confusão para ter algum brio e tirar alguma vantagem. Thairo Arruda, ao podcast Flashscore

Botafogo não cai nessa. A gente não respondeu publicamente, tratamos internamente. Obviamente tivemos algumas questões que tivemos que resolver internamente, mas não vai atrapalhar em nada nossa caminhada.

Atlético-MG e Botafogo se reencontram pela final da Copa Libertadores, e Thairo já mira o Mundial de Clubes. A partida será no próximo sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, na Argentina.

É um grande sonho disputar o Mundial de Clubes e medir forças com as grandes potências mundiais. O torcedor do Botafogo merece viver isso por tudo que passou nas últimas décadas. Como o John falou, vamos continuar investindo para melhorar ainda mais para o ano que vem para que a gente chegue lá com alguma chance de sucesso, mas obviamente antes temos que focar na conquista da Libertadores. Vai ser um jogo bem difícil.

Como foi a confusão

Tudo começou com o zagueiro Alexander Barboza. O defensor do Botafogo se mostrou bastante irritado após ser expulso em lance com Igor Rabello nos acréscimos. Após o jogo, ele se dirigiu a algum membro do Atlético-MG próximo aos vestiários e gritou: "vem aqui", enquanto tentava se aproximar da porta do vestiário da equipe rival.

O clima quente seguiu dentro de campo, com discussão entre Hulk e Marlon Freitas e 'carteirada' do camisa 7. O atacante citou uma suposta fala de Luiz Henrique em direção ao goleiro Matheus Mendes, reserva do Atlético-MG. Hulk, então, se dirigiu ao técnico Artur Jorge, do Botafogo. Ele explicou ao treinador o que teria acontecido e deu uma 'carteirada' ao comparar os períodos dele e de Luiz Henrique na seleção brasileira.

O Luiz Henrique falou para o nosso goleiro: 'o seu time é uma merda'. Primeiro, ele tem cinco jogos na seleção, ele acha que é craque. Ele não ganhou porra nenhuma, ele falou no intervalo do jogo. Eu passei sete anos na seleção e tenho humildade. Ele tem que correr para caramba. Hulk, em conversa com Artur Jorge

Continua após a publicidade

Luiz Henrique atirou uma garrafa em direção aos seguranças do estádio e foi expulso com auxílio do VAR. A confusão nas proximidades dos vestiários começou após membros do Botafogo se irritarem com câmeras apontadas e protestarem. Um segurança da Arena Independência que estava próximo se desentendeu com seguranças do time carioca, e o empurra-empurra começou.

Hulk pediu "humildade" a Luiz Henrique e postou foto com a camisa da seleção nas redes sociais. " Luiz Henrique tem tudo para ser um craque, mas não é ainda. Está fazendo um grande ano, mas acho que é a melhor temporada dele em toda a carreira, não sei quantos gols fez, mas está muito longe de ser craque ainda. É humildade em primeiro lugar", disse o atacante do Atlético-MG.

3 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marcello Picinin Muzzi

O time dele demostrou descontrole o jogo todo, a zagueiro dele arrumou a confusão no final, mas foi o Galo que premeditou... Só rindo...

Denunciar

Eduardo TS da Silva

A verdade seja dita, o zagueiro do Botafogo deveria lembrar que ele representa um clube. Caso deseje lutar vai fazer boxe. Catimba, sempre existiu, jogadores todos cansados pela apresentações de suas seleções (maior parte do Botafogo).  Quem tinha que vencer era o Galo. Sete anos de seleção e no curriculum de 7X 1 da Alemanha,  realmente tem que ser humilde, nem lembrar. Bom marketing do Galo, mas lembre-se o Botafogo tem um departamento de psicólogos e vcs deram a faca e o queijo de motivação. Futebol se ganha jogando e não falando. Boa sorte e que vença o melhor.

Denunciar

Fernando César Leal

O Botafogo perdeu o controle sim,  talvez por não ter alcançado a vitória, com um a mais em campo e por mais de 50 min.  É um resultado amargo, mas comum no futebol. Não há clube que não tem passado por isso.  Para piorar, o Palmeiras ganhou o jogo mais cedo, aumentando a pressão pela vitória, que não veio. Mas no dia 30 ninguém estará lembrando disso e o alvo negro carioca tem o favoritismo, mas se não tiver a cabeça no lugar, perde a parada. Vamo lá Galo.

Denunciar