Além dos gols: noite de gala contra River tem gosto especial para Deyverson

A noite de gala de Deyverson na vitória do Atlético-MG sobre o River Plate, na última terça-feira (22), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, teve um gosto ainda mais especial para o atacante.

River é 'rival' de Deyverson

Deyverson não esconde o sonho de jogar pelo Boca Juniors. O atacante admitiu no ano passado, quando jogava pelo Cuiabá, ter o sonho de jogar no maior rival do River Plate.

O atacante do Atlético-MG citou motivos que o fizeram criar carinho pelo Boca Juniors. Maradona e outros ídolos do clube argentino estão entre eles.

Se um dia o telefone toca e me dizem: 'Deyverson, vem jogar no Boca', eu gostaria. Com todo o respeito que tenho pelo Cuiabá, clube com o qual tenho contrato [em 2023], mas falo pelo meu sonho de jogar pelo Boca. Eu realmente quero. A verdade é que tenho muito carinho pela La Bombonera por causa do Maradona e de tudo que ele fez pelo mundo. Também para todos os jogadores que jogaram no Boca: Carlitos Tevez, Cavani, Riquelme... Para mim, seria um sonho jogar no Boca, com Felipe Melo. Os dois juntos. Imagine ser campeão da Libertadores e chegar na Bombonera com toda a torcida cantando. Espero poder jogar pelo Boca e ganhar a Libertadores. Deyverson, ao jornal "Olé", da Argentina, em 2023

A oportunidade não veio até o momento. Deyverson passou por Palmeiras, Cuiabá, Alavés (ESP), Getafe (ESP), Levante (ESP), Colônia (ALE) e Belenenses (POR) antes de chegar ao Atlético-MG e nunca jogou pelo Boca Juniors.

Deyverson destrói o River Plate

Deyverson voltou a ser herói do Atlético-MG na Libertadores. O atacante, que fez os gols da classificação contra o Fluminense, nas quartas de final, teve uma noite de gala na Arena MRV diante do River Plate.

O camisa 9 marcou os dois primeiros gols do Atlético-MG na vitória por 3 a 0. No primeiro, recebeu dentro da área, driblou o goleiro Armani e só empurrou para as redes. No segundo, apareceu pelo lado esquerdo e finalizou cruzado. A bola beijou a trave esquerda e entrou.

O show ficou completo com uma assistência. Logo após fazer o segundo, Deyverson serviu Paulinho, que finalizou, viu a bola desviar na defesa adversária e entrar.

Continua após a publicidade

Deyverson ainda proporcionou outras cenas típicas dele durante o jogo. O atacante provocou os argentinos, cavou faltas e fez brincadeiras que tiraram os rivais do sério.

Com a vitória, o Atlético-MG pode perder por até dois gols de diferença na volta para se classificar à final. Caso o River vença por três tentos, a decisão irá para os pênaltis. Triunfo por quatro gols ou mais de diferença dará a classificação aos argentinos.

Este clube tão grande como o Atlético-MG, com uma torcida tão linda... Estou muito feliz. Temos a partida agora contra o River Plate em sua casa, com sua torcida, que é linda também. Nós temos que ter humildade e manter os pés no chão porque não há nada ganho Deyverson, à ESPN

56 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Sebastião Carmo de Queiroz

Parabéns ao atlético mineiro pelo bom futebol apresentado ao torcedor do galo, e também para aqueles que assistiram pela Tv.

Denunciar

Fernando Silveira de Moraes

Eu sou palmeirense e, portanto, eternamente grato ao Deyvinho! Pra cima, Galo, ganhar essa liberta!

Denunciar

Gustavo Santos Junqueira

A declaração foi horrível, mas ele tem seus lances de excelente futebol. O Atlético se deu bem contratando os ex-Palmeiras Deyverson e Scarpa e ainda com Hulk mantendo seu nível. Sou Palmeirense mas torcendo para o Atlético na semi!

Denunciar