Flamengo faz jogo de 'vida ou morte' para evitar fiasco e salvar temporada

O Flamengo faz, neste domingo (20), o jogo mais importante da temporada até o momento.

Na esperança de encerrar o ano com pelo menos com um título importante, o rubro-negro defende a vantagem conquistada na primeira partida para chegar mais perto dos objetivos no âmbito financeiro, institucional e esportivo.

O que aconteceu

O Flamengo vai para o tudo ou nada para tentar evitar uma temporada de fiascos. Na preparação, Filipe Luís já treinou penalidades e tenta chegar à primeira final como treinador da equipe profissional.

O Fla quer evitar o segundo ano seguido sem um título de maior expressão. Em 2023, a equipe passou em branco depois de um 2022 de conquistas. Apesar do início promissor com Tite ao ser campeão carioca, a queda de desempenho aconteceu.

Seguir vivo na busca pela taça também é importante para os dirigentes do clube. O rubro-negro está em ano eleitoral e a má fase tira força da atual diretoria, que já viu seu esforço pela mudança de data dos jogos não trazer resultado. O Flamengo acabou levando a pior com a alteração até o momento, já que perdeu no Brasileirão na última quinta-feira para o Fluminense, enquanto o Corinthians atropelou o Athletico.

A final da Copa do Brasil pode reduzir o impacto financeiro causado pela queda na Libertadores. O Fla planejava chegar às semis das duas competições mata-mata e pelo menos em segundo no Brasileirão. Chegar à decisão ajudaria a minimizar o impacto financeiro da eliminação nas quartas de final para o Peñarol e do desempenho abaixo da expectativa no Brasileiro.

Flamengo pregou "limpar a cabeça" para pensar nessa semifinal. O grupo tenta não deixar a situação no Brasileiro afetar o lado mental para essa decisão. Filipe Luís garante que a equipe vai buscar a vitória e não apenas a classificação, já que tem a vantagem do empate.

Claro que é importante sempre tentar vencer, seja amistoso, jogo de pré-temporada ou Carioca. O Flamengo sempre entra em campo para vencer. Quando se perde aqui, a derrota dói muito. A gente escuta e vê as críticas. Se vive muito o Flamengo. Claro que não é o melhor momento para perder um jogo, mas o futebol te brinda com a oportunidade de sair de uma derrota e ganhar no domingo. Vamos para São Paulo para ganhar o jogo com o Corinthians. Não vamos para segurar o resultado e nem para se defender. Vamos para ganhar o jogo. Acho que mentalmente zera. Quando entrar no campo, é um jogo novo. Confio muito nos meus jogadores. Filipe Luís após o clássico com o Fluminense

Se passar pelo Corinthians, o Flamengo se isolará como o time com maior número de finais na Copa do Brasil. Atualmente esse posto é dividido com o Grêmio, com nove decisões. O rubro-negro foi campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022. Em 1997, 2003, 2004, 2017 e 2023 ficou com vice-campeonato.

Continua após a publicidade

5 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Ricardo Abraham Topalian Doganian

Hoje todo paulistano raiz é Flamengo e Juventude.

Denunciar

Wenilton Ribeiro da Silva

Essa imprensa Paulista querendo botar pressão no flamengo co.o sempre.  O Corinthians também não é um time grande,  como vcs. Dizem a todo momento! Então será um fiasco para o time de vcs. Também. 

Denunciar

Melquiades Isidoro Camara Nunes

Hoje dá prá saber porque o futebol brasileiro está assim, muito fraco. A imprensa esportiva brasileira está a tal ponto de ser considerada de amadora ou picareta. Análises muito superficiais, e pior protegendo GENTE PERDEDORA, não sei se isso é porque tem alguem mandando no mostrar. 2022 sem conquistas, porque um tal técnico VP Vitor Pereira, português tratado como Deus do Olimpo perdeu vergonhosamente com todos os titulares quatro disputa de títulos, duas herdadas. Estrategicamente Flamengo é um TIMECO pois contratou muitas estrelas selecionáveis, o que torna o time de série B quando convocados seus titulares. Felipe Luiz terá todos os titulares a disposição hoje contra o Corintians, se perder a vaga é prova que é muito fraco, e deveria ir treinar algum time da série D brasileira, ou algum time B ou C de Portugal, Espanha ou outro país para adquirir experiência.

Denunciar