De patinho feio a salvação sem Cebolinha, Luiz Araújo decola no Flamengo

Luiz Araújo assumiu o protagonismo no Flamengo. Depois de um início conturbado e de muita desconfiança, o atacante parece estar adaptado e foi decisivo para a equipe no mata-mata. Ele é o jogador com mais chances criadas no elenco na atual temporada. Agora, sem Everton Cebolinha, se consolidou e virou peça-chave no grupo de Tite.

O que aconteceu

O camisa 7 acumula números importantes. É o jogador com mais assistências, com nove passes para gol, é quem mais acerta cruzamentos, dribles e desarmes.

Luiz Araújo é o segundo jogador com mais participações em gols. São 15 até o momento. Ele perde apenas para Pedro, artilheiro da temporada.

Em 2024, ele ajudou a decidir seis partidas, impedindo derrotas do Fla. Ele marcou gols contra São Paulo (2 a 1) e Grêmio (2 a 0 com dois dele), deu assistência diante do Athletico (1 a 1) e do Cruzeiro (2 a 1), além de fazer contra Palmeiras (2 a 0) e Bolívar (2 a 0).

Com Everton Cebolinha fora da temporada, Luiz tenta se consolidar de vez no coração de Tite e da torcida. Após as últimas partidas, foi bastante festejado no estádio e também nas redes sociais. O início não foi fácil, com algumas falhas e várias críticas.

Luiz Araújo pode ganhar uma sombra no elenco. Com a grave lesão do camisa 11, o Flamengo está no mercado e pode acertar a volta de Michael.

O atacante vive uma boa fase embalado também pela espera da segunda filha. A esposa do jogador, Ingrid, está grávida de Celina. Eles já têm uma filha chamada Valentina.

O trabalho de confiança com a comissão técnica também vem ajudando. Tite tem tido a preocupação de reestabelecer a autoestima dos jogadores, algo que fez com o próprio Cebolinha antes da lesão.

O Luiz está em uma grande fase. É mérito de tudo que vem construindo aqui no Flamengo. Um jogador que não para de criar em nenhum momento. Sempre buscando definir as jogadas da melhor maneira. Vem nos ajudando e está sendo decisivo para caramba Léo Pereira

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marcos Valerio Rocha

Eu sempre gostei dele. É um jogador que encarnou o espírito do Flamengo, da Luta, dedicação e da raça. Pode não ter tanta habilidade como Arrascaeta e Dela Cruz, mas tem qualidade tática, presença de campo, visão de jogo e principalmente finalizações e passes certeiros. Fez os gols mais bonitos do Flamento na temporada. Agora ele tem que estar consciente que vai ter mais atenção da defesa adversária, vai ter que tentar mudar algumas jogadas para confundir o becks contrários.

Denunciar

Wilson de Castro França

Parece ser um jogador que entendeu a importância de ser banco e tem bola para resolver quando colocado em campo. Já percebeu que em um elenco como o do Flamengo é difícil ser titular, mas grandes oportunidades sempre aparecerão, tal como agora. Isso, com salário em dia. Aos poucos irá aprendendo “ser FLAMENGO” e receberá o carinho da Nação.

Denunciar