Topo

Internacional

Gustavo Maia se diz preparado e lembra chance no Barça: "Faltou adaptação"

Gustavo Maia é apresentado no Inter por Paulo Bracks (e) e Emílio Papaléo (d) - Ricardo Duarte/Inter
Gustavo Maia é apresentado no Inter por Paulo Bracks (e) e Emílio Papaléo (d) Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2021 18h23

Gustavo Maia vestiu a camisa do Inter pela primeira vez. Hoje (30), o atacante de 20 anos foi apresentado no CT Parque Gigante e se disse preparado para estrear. Além disso, lembrou a passagem pelo Barcelona, que o cedeu por empréstimo até o fim do ano que vem.

"Faltou adaptação no Barcelona, faltou ritmo de jogo. Agora estou pronto par a jogar no Inter. Estou tendo uma oportunidade de ouro em um clube espetacular, com jogadores incríveis. É uma oportunidade de ouro estar aqui", afirmou.

"Não tive muitas oportunidades de jogar no Barcelona, mas estou com as melhores expectativas de chegar e jogar aqui. Vou trabalhar duro para ter oportunidades. Meu maior objetivo é fazer história no clube, e se possível continuar no clube (após o empréstimo)", completou.

Na Espanha, ele participou de partidas pela equipe B. No principal foram apenas treinamentos, mas que já deixaram aprendizados importantes.

"Minha passagem pelo Barcelona durou um ano. Pude aprender muito, com muitos jogadores lá. Tive oportunidade de fazer treinamentos no time A. É um clube muito grande e com uma estrutura espetacular", contou.

O anúncio ocorreu no fim da manhã de hoje. Maia vestirá a camisa 7 do Colorado.

"Tenho muito a aprender com jogadores mais experientes, como Edenilson e Guerrero. Quero evoluir aqui e dar muitas felicidades ao torcedor colorado", disse. "Eu jogo pelas pontas ou centralizado, já joguei até de lateral, não tem problema, podem contar comigo em qualquer posição. Sou um jogador rápido e que ajuda na marcação e gosta de fazer gols", finalizou.

Com vínculo já publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID), Gustavo Maia está apto a estrear na próxima partida do Inter, dia 13, contra o Sport.

Internacional