Topo

Internacional

Inter oficializa a contratação do zagueiro Kaique Rocha

Kaique Rocha, zagueiro da Sampdoria, foi emprestado ao Inter - Divulgação/Sampdoria
Kaique Rocha, zagueiro da Sampdoria, foi emprestado ao Inter Imagem: Divulgação/Sampdoria

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2021 13h04

O Internacional anunciou na tarde desta segunda-feira (30) a contratação de Kaique Rocha, de 20 anos, pouco depois de a Sampdoria ter oficializado o empréstimo do zagueiro ao time gaúcho. O contrato é válido por dois anos, com valor estipulado para compra ao término do vínculo.

Kaique iniciou sua carreira no Santos e foi negociado com o clube italiano logo em seguida. Por lá não conseguiu sequência e acabou atuando poucas vezes.

A chegada ao Internacional prevê cláusula de compra estabelecida em contrato. O jogador já realizou exames e assinou documentos que firmam o acordo.

Formado no Santos, foi capitão dos times nas categorias de base e acabou promovido aos profissionais em 2018. Aos 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional e acabou negociado com o futebol europeu em 2019. O defensor terminou o seu período de formação na Itália, jogando pelo time júnior da Sampdoria. Em 2020, foi chamado ao grupo principal e estreou em partida da Copa Itália, em outubro. Kaique também tem no currículo convocações para as seleções de base do Brasil.

A chegada acrescenta uma nova opção ao grupo de Diego Aguirre, que conta com a defesa repleta de alternativas. Bruno Méndez e Cuesta são os titulares, Gabriel Mercado tem sido utilizado como lateral mas é preferencialmente zagueiro. Além disso, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro estão no elenco. O último, porém, deve deixar o clube após o fim de seu vínculo de empréstimo.

Internacional