Topo

Atlético-MG escala Tardelli no adeus de Sampaoli; Palmeiras terá reservas

Lance do jogo Palmeiras x Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo primeiro turno do Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Lance do jogo Palmeiras x Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo primeiro turno do Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

do UOL, em São Paulo

24/02/2021 21h30

Com vaga assegurada para próxima edição da Copa Libertadores, o Atlético-MG recebe o Palmeiras hoje (25), às 21h30, no Mineirão, para a rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará a despedida do técnico argentino Jorge Sampaoli do Galo.

Com 65 pontos, o Atlético-MG está na 3ª colocação, com 65 pontos, e já não pode ser ultrapassado pelo Fluminense (61), o lhe concede a vaga direta para a competição internacional organizada pela Conmebol. O Palmeiras, também garantido na Libertadores por ter sido campeão, tem utilizado as rodadas finais do Brasileirão para promover uma série de testes em sua equipe visando as finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Hoje, a escalação alviverde será toda reserva.

Escalações confirmadas:

Atlético-MG: Everson; Guga, Junior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Savarino, Marrony e Diego Tardelli. Técnico: Jorge Desio (auxiliar).

Palmeiras: Vinicius Silvestre; Breno Lopes, Kuscevic, Renan e Vanderlan; Zé Rafael, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Lucas Esteves; Wesley e Gabriel Silva. Técnico: Abel Ferreira.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia da covid-19. A partida começa às 21h30.

Desfalques:

O técnico Jorge Sampaoli está suspenso para a partida contra o Palmeiras pela expulsão no jogo anterior contra o Sport, na Ilha do Retiro. O treinador deve acompanhar o jogo das tribunas e será substituído pelo auxiliar Jorge Desio. O treinador está de malas prontas para o futebol europeu e pode ser anunciado em breve pelo Olympique de Marselha (FRA).

Já o Palmeiras não poderá contar com o zagueiro Luan, que cumprirá suspensão automática. Gabriel Menino, em transição entre a parte física e técnica, não viajou, assim como os poupados Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Alan Empereur, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Willian, Luiz Adriano e Rony. Patrick de Paula, com covid-19, é outro desfalque.

Arbitragem:

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)

Últimos resultados:

Na última rodada, o Palmeiras empatou com o Atlético-GO, em casa, em 1 a 1, com gols de Matías Viña e Matheus Vargas; O Galo vem de uma vitória contra o Sport, por 3 a 2, na Ilha do Retiro.