Topo

Boa Esporte aposta em goleiro conhecido por assistências no Mineiro 2020

Rafael Pascoal assinou como goleiro do Boa Esporte no mercado da bola - Divulgação/Boa Esporte
Rafael Pascoal assinou como goleiro do Boa Esporte no mercado da bola Imagem: Divulgação/Boa Esporte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2020 12h00

O Boa Esporte aposta em Rafael Pascoal, de 29 anos, na volta do Campeonato Mineiro 2020, marcada para 26 de julho. O goleiro, que tem passagens por Red Bull Brasil, Bragantino e Portuguesa, ganhou notoriedade pelas assistências na saída de bola.

Em seus times anteriores, o jogador acertou passes de longa distância, sobretudo na saída de bola. A habilidade com os pés rendeu até um gol pelo Guarulhos, ainda em 2011.

Um dos motivos para a aposta do Boa Esporte no jogador é a qualidade com os pés (conforme vídeo abaixo). Rafael Pascoal chegou ao time em meio à pandemia do novo coronavírus. Além dele, a comissão técnica conta com Renan Rocha, de 33 anos, no plantel.

Nas rodadas finais do Estadual, o Boa Esporte enfrentará o Patrocinense e o Tupynambás. A equipe luta contr o rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Academia para goleiros

Natural de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, Rafael Pascoal é dono de uma academia de goleiros na cidade — a RP Academia de Goleiros.

O empreendimento do jogador do Boa Esporte ficou sem funcionar em meio à pandemia do novo coronavírus. No entanto, o local retornou às atividades nos últimos dias, com o afrouxamento do distanciamento social no estado do sudeste.

O trabalho da academia é voltado para a formação de jovens goleiros e também visando a manutenção física de outros. Rafael mantém o local com treinos físicos e técnicos para a posição.