PUBLICIDADE
Topo

CBF define janelas internacionais, e Jô tem chance de jogar no Paulista

Atacante Jô vestirá a camisa 77 em sua terceira passagem pelo Corinthians - Agência Corinthians
Atacante Jô vestirá a camisa 77 em sua terceira passagem pelo Corinthians Imagem: Agência Corinthians

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2020 17h47

Classificação e Jogos

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu as datas das janelas de transferências internacionais do futebol brasileiro. Haverá dois períodos de contratação. O primeiro se inicia em 20 de julho e se encerra em 9 de agosto. O segundo será entre 9 de outubro e 9 de novembro.

A informação foi divulgada pela entidade diretamente aos clubes. Lásaro Cândido Cunha, vice-presidente do Atlético-MG, falou sobre o caso em seu perfil no Twitter: "Janelas de transferências internacionais acabam de ser definidas: 20/07 a 07/08 e 2ª etapa de 09/10 a 09/11".

Com a decisão da CBF, o atacante Jô estará à disposição do Corinthians para a disputa do Campeonato Paulista, que tem início confirmado para 22 de julho.

O jogador pode ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF antes da retomada do torneio. Ele chegou ao Timão depois de deixar O Nagoya Grampus, do Japão. O centroavante, agora, precisa apenas do certificado de transferência dos japoneses para voltar a atuar no Brasil.

Jô assinou com o Corinthians até 31 de dezembro de 2023. Ele ocupará a vaga de Vagner Love, que deixou o Parque São Jorge durante a pandemia do novo coronavírus.

Não é só o Corinthians que se beneficia da nova janela de transferências. O Atlético-MG também conseguirá inscrever os novos reforços antes da volta do Campeonato Mineiro, marcada para 26 de julho. O clube contratou Bueno, Júnior Alonso, Alan Franco e Keno do exterior.

Futebol