Topo

Santos

Santos inscreve Renyer no Paulistão e promessa é relacionada contra Inter

Renyer, atacante da base do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Renyer, atacante da base do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

29/01/2020 19h06

O Santos inscreveu na tarde de hoje o atacante Renyer, de 16 anos, no Campeonato Paulista. Com várias contusões no ataque, o Peixe optou por relacionar o jogador já na partida de amanhã, contra a Inter de Limeira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do estadual.

O atleta vinha sendo acompanhado de muito perto pelo técnico Jesualdo Ferreira. O português avisou a promessa logo no primeiro treino que poderia precisar dele em breve no time profissional. O comandante chegou a brincar com a joia que tem multa rescisória de R$ 460 milhões, perguntando se ele era o "famoso" Renyer.

Na atividade de ontem (28), o comandante acompanhou o trabalho do atacante de muito perto e parou para conversar de forma particular com ele por várias vezes. Como o UOL Esporte tinha adiantado, Renyer já era muito bem avaliado pela comissão técnica e estava próximo de ser inscrito no torneio.

O Santos inscreveu o atleta na lista B do campeonato, destinado aos jogadores sub-21 que estão no clube há pelo menos 12 meses. A relação é ilimitada, diferente da lista A, que só pode ter 26 nomes.

Renyer se apresentou junto com o Santos B, mas logo foi chamado para treinar entre os profissionais e agradou. Em entrevista recente ao Canal 11, de Portugal, Jesualdo classificou a joia como o melhor atacante do Brasil em sua idade, citando também Kaio Jorge e Marcos Leonardo.

"O Santos tem três jogadores, um com 17 para 18 anos e os outros com 16 para 17. São os três melhores atacantes do Brasil nesta idade", afirmou na época.

Renyer assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe no final do último ano após meses de novela. O Corinthians era um dos interessados no jogador, assim como clubes de Portugal.

Para o duelo contra a Inter de Limeira, o Peixe não poderá contar com quatro atacantes: Marinho, Arthur Gomes e Kaio Jorge, lesionados, além de Soteldo, com a seleção da venezuela.

Santos