Topo

Santos

Santos: Sasha explica mudança de posicionamento após conversa com Jesualdo

Eduardo Sasha concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Eduardo Sasha concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

29/01/2020 16h12

A vitória do Santos sobre o Guarani, na última segunda-feira, por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada do Paulistão, teve como uma das principais diferenças na equipe o posicionamento do atacante Eduardo Sasha.

Depois de ficar mais fixo no comando de ataque no empate diante do Red Bull Bragantino, na estreia, o camisa 27 teve uma conversa particular com o técnico Jesualdo Ferreira e voltou a ser o falso 9 que foi no ano passado.

Segundo ele, a mudança se deu para melhorar a troca de passes no meio-campo, que ficou prejudicada sem o apoio constante do atacante. Diante do Guarani, Sasha ficou quase o duelo todo fora da área, fazendo o pivô e dando opção de jogadas.

"No primeiro jogo ele queria que eu pressionasse mais do lado oposto da jogada, para jogar nas costas do zagueiro tentando fazer a infiltração. Não deu muito certo, eu não participei muito do jogo. Tive uma conversa com ele, queria falar da forma que gostaria de atuar. A gente voltou ao esquema do ano passado, dar o suporte, receber a bola e segurar. Consegui dar mais apoio aos volantes que vêm de trás para eles girarem a bola rápido. Já vi evolução. É como falei: aos poucos a gente vai pegando a ideia. A gente não falou muito do jogo depois, mas no primeiro tempo deu um resultado bom, saiu até a jogada do primeiro gol", afirmou Sasha em entrevista coletiva na tarde de hoje no CT Rei Pelé.

O atacante admitiu uma queda de desempenho na segunda etapa, mas lembrou das condições físicas de início de temporada e valorizou a melhora no primeiro tempo. A jogada do gol, citada por Sasha, se deu com o camisa 27 recendendo na entrada da área e achando Felipe Jonatan na esquerda. O lateral cruzou na medida para Arthur Gomes marcar.

Eduardo Sasha chegou ao 100º jogo com a camisa do Santos no duelo diante do Guarani. Foram 21 gols marcados com a camisa do Peixe, sendo 14 no último Campeonato Brasileiro.

Ainda sem Marinho e Soteldo, será de Sasha a missão de comandar o ataque santista na partida de amanhã, às 19h15, diante da Inter de Limeira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão.

Santos