Topo

Santos

Jesualdo conhece "famoso" Renyer em treino e avisa para joia ficar pronta

Renyer, atacante da base do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Renyer, atacante da base do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

25/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Renyer teve o primeiro contato com Jesualdo Ferreira em treino dos profissionais do Santos ontem
  • A joia completou a atividade e ouviu a pergunta do técnico, em tom de brincadeira, se ele era o "famoso" Renyer
  • Jesualdo avisou o jovem atacante de 16 anos para ficar pronto, pois pode precisar dele em breve no time principal
  • Em entrevista recente, o português classificou Renyer como um dos três melhores atacantes do Brasil em sua idade

O técnico Jesualdo Ferreira conheceu o atacante Renyer, de 16 anos, no treino da última sexta-feira, quando a joia completou o treino dos profissionais do Santos. Logo no primeiro contato, o português brincou ao perguntar se ele era o "famoso" Renyer e avisou para ele ficar pronto, pois pode precisar dele no time de cima em breve.

O jovem atacante assinou recentemente seu primeiro contrato profissional com o Peixe após uma longa novela. A multa rescisória do garoto é de 100 milhões de euros (R$ 460 milhões) e ele já integra o Santos B, categoria formada por atletas que já ultrapassaram os 20 anos ou por jogadores mais novos, mas que merecem ser observados mais de perto pela comissão de Jesualdo.

O novo técnico santista, aliás, classificou Renyer como o melhor atacante do Brasil em sua idade. Em entrevista ao Canal 11, de Portugal, Jesualdo afirmou que o Peixe conta com os três melhores do país, citando Kaio Jorge, Marcos Leonardo e Renyer.

"O Santos tem três jogadores, um com 17 para 18 anos e os outros com 16 para 17? São os três melhores atacantes do Brasil nesta idade", afirmou na época.

Sem muita margem financeira no mercado da bola 2020, o Peixe olha para as categorias de base para procurar atletas que podem reforçar o profissional. A aposta, como já disseram o técnico e o presidente José Carlos Peres, será na base para a temporada 2020.

Jesualdo já mostrou logo em sua estreia no Santos que irá levar isso a sério. Um dos citados pelo português, Kaio Jorge já foi titular do Peixe diante do Red Bull Bragantino e arrancou elogios do chefe. Foi a primeira vez que Kaio atuou como titular no profissional do Santos.

Antes de assinar com o clube da Vila Belmiro, Renyer esteve na mira do rival Corinthians e de clubes de Portugal, como o Porto.

Santos