Topo

Messi agradece apoio e promete trabalhar duro para se recuperar de lesão

Do UOL, em São Paulo

12/11/2013 21h12

Depois de se consolidar como o melhor jogador do mundo e grande estrela do futebol mundial, Lionel Messi nunca viveu um momento ruim como o deste início de temporada europeia. Em apenas três meses, ele já se lesionou três vezes e a falta de sequência vem atrapalhando o seu desempenho nos gramados. Na última delas, durante a goleada do Barcelona sobre o Real Betis, na domingo, o argentino deixou o campo segurando a coxa esquerda, com apenas 20 minutos de bola rolando.

Como se não bastasse, exames posteriores detectaram uma lesão muscular que o deixará de fora dos gramados pelo período de seis a oito semanas. Apesar de tudo isso, Messi veio a público nessa terça-feira, minimizou o ocorrido e prometeu empenho para reverter a situação: "Como muitos sabem, durante as próximas semanas estarei completamente voltado a minha recuperação desta nova lesão. Para mim é uma lástima não poder jogar junto com a minha equipe nestes momentos", disse o argentino em sua página oficial do Facebook.

Ele também agradeceu todo o apoio que vem recebendo dos torcedores: "Agora o mais importante é me recuperar bem para poder ajudar meus companheiros e devolver este carinho dos meus fãs da melhor forma que sei: jogando futebol. Obrigado pelas mensagens de apoio", concluiu Messi, que não deverá mais jogar em 2014.

Com Messi do lado de fora, os holofotes se voltarão ainda mais para o craque Neymar, que foi contratado do Santos pelo Barcelona por aproximadamente 150 milhões de reais. O brasileiro já conquistou a imprensa europeia e os torcedores do Barcelonas após ótimas atuações, gols, assistências e jogadas de habilidade. No domingo, ele deixou a sua marca na goleada do Barça sobre o Betis.