Filipe Luís acerta na estratégia, mas Flamengo peca na precisão no ataque
Ler resumo da notícia
Não adianta ir para a altitude para fazer jogo de correria lá e cá. O time brasileiro fatalmente morrerá rápido e morrerá nas cordas no segundo tempo.
Por isso, o técnico Filipe Luís acetou ao armar o Flamengo para priorizar a posse de bola diante da LDU. O problema é que a falta de precisão dos homens ofensivos impediu o clube carioca de ter uma chance real de sair com a vitória em Quito.
No primeiro tempo, o Flamengo teve 64% posse de bola pois priorizava sua retenção a acelerar os ataques. Com isso era pouco ameaçado por uma LDU que tenta roubar a bola e sair no contra-ataque.
Mesmo com passe mais lento, havia espaço nas linhas equatorianas já que o mandante se defendia mal. Mas Bruno Henrique, Arrascaeta e Juninho viviam uma noite bem ruim, errando domínios e passes simples.
Verdade que isso é uma consequência da altitude, onde o tempo de bola muda. Mas era acima do esperado o nível de imprecisão. Ainda assim, o meia uruguaio teve uma chance clara de gol quase na marca do pênalti que chutou fraco.
A volta do segundo tempo já via uma LDU tentando pressionar mais o Flamengo, mas esbarrasse na boa atuação dos defensores cariocas.
Houve troca dos homens de frente, com as entradas de Pedro, Luiz Araújo e Cebolinha. Tinha mais espaço e entraram um pouco melhor do que os titulares, especialmente Pedro. Mas aí faltou precisão no passe ou conclusão final. Luiz Araújo entrou driblando e chutou por cima.
Foram poucas chances, fato, mas havia um cenário para vitória houvesse maior precisão. Cebolinha teve três, quatro bolas desmarcado.
Ao final do segundo tempo, o time morreu. E aí pode-se questionar Filipe Luís por só ter feito três trocas já que jogadores como Ayrton Lucas e especialmente Gerson se arrastavam em campo. O Flamengo sofreu, chegou a ter uma cabeçada perto de sua meta no final.
O empate manteve o clube vivo no seu grupo na Libertadores, precisando de vitórias em casa para passar a próxima fase.
7 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Davi Marinho Correia de Sousa
Vamos ver até quando vai essa ladainha da imprensa de precisão. Esse aqui realmente esperava que o Luiz Araújo fosse acertar um chute de fora da área com a visão tapada.
Claudio Roberto Faria
MELHOR TIME DO CARIOQUINHA (ABSTRATO) ENFRENTANDO EQUIPES CONCRETAS. ARCORDA MENGÃO!! KKKKKKK
Paulo Cesar Arruda das Chagas
Nossa . O endeusado Felipe Luis conseguiu chegar a segunda partida sem vitória na Libertadores. Passadores de pano para o Bilionário fla não veem problema pois esse time é melhor que o Real Madrid. Vá entender