Anúncio de Landim de 10 para Arrascaeta ignorou chance de marketing
A dois dias da posse de novo presidente, o atual mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, decidiu gravar um vídeo dando a camisa 10 para Arrascaeta. Improvisado, o vídeo pegou o uruguaio no meio de uma rua na Itália.
A iniciativa desperdiçou uma oportunidade de marketing e de venda de camisa, na visão de dirigentes da nova gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista.
Além disso, foi ignorado o marketing do Flamengo que planejava uma ação para anunciar a camisa mítica para o uruguaio.
No grupo de Bap, entende-se que era uma oportunidade para criar um evento para venda de camisas do Flamengo, com número e o nome do jogador. Para isso, teria de ser feita uma leva de uniformes e uma campanha para acompanhar.
Em vez disso, foram duas imagens postadas no Instagram. Na primeira, um vídeo tem Landim lendo um discurso para exaltar Arrascaeta. No vídeo, no meio da rua, o uruguaio agradece e chega a congelar na imagem. Depois, uma montagem com ele com a camisa 10.
A tendência é que iniciativas como essa, a partir de 1º de janeiro, sejam organizadas pelo marketing do Flamengo.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Wilson de Castro França
Lamentável atitude do ex-mandatário rubro-negro. Ato incompatível com a posição de Presidente de um Clube de grandeza única no Brasil e nas Américas, como é o caso do Flamengo. Entregou-se: Tirou a máscara e deixou transparecer a vaidade própria, abalada pela humilhante derrota do seu candidato no recente sufrágio ocorrido na Gávea. Tentou com essa atitude encobrir o monstruoso erro cometido por sua gestão ao entregar a Camisa 10 do Flamengo a um medíocre ex-atleta, como é o caso do último que a vestiu, porém importa que a Nação já havia decretado o nome do Dono da Camisa 10: Arrascaeta. Seria muito bom se a Camisa fosse entregue ao Arrascaeta no Maracanã pelas mãos do Capitão do Time ou do Zico. Fica a sugestão para limpeza da lambança feita na melancólica saída do derrotado. Bora, Mengão.
Felipe Kezen Vieira
passou 6 anos com a camisa 10 no medianissimo Gabriel e no último minuto quer aparecer... triste fim público... de uma triste pessoa pública...