CBF vê aprovação final de camisa da seleção com nova cor só no meio do ano
Ler resumo da notícia
A Nike desenhou uma camisa com cor nova - sem os tradicionais amarelo ou azul - para ser o segundo ou terceiro uniforme da seleção brasileira na Copa-2026. Mas o comando da CBF entende que o martelo só será batido em definitivo sobre o novo modelo no meio do ano, em reunião entre as partes.
Na semana passada, o site Footy Headlines publicou que o Brasil teria uma nova cor de camisa número 2, sem as cores da bandeira nacional. Essa informação foi confirmada pelo UOL.
O próprio site disse posteriormente que a camisa teria partes dela em vermelho. Isso gerou polêmica em debates sobre a nova cor.
Ninguém confirma a informação na CBF. A notícia do site não está correta sobre a cor do novo modelo, segundo relatos ao UOL de quem viu a camisa. A cor não é vermelho morango vivo como publicou o site. É um tom próximo do marrom, mais desbotado.
A ideia do modelo, sem cores amarelo e azul tradicionais, foi aprovada no início de 2024. A camisa física foi mostrada à CBF no final de 2024.
Até porque o rito junto à Nike é produzir as camisas com dois anos de antecedência.
Mas, na visão da confederação, o novo uniforme ainda não está aprovado em definitivo — embora já tenha dado aval para avanços no processo, do protótipo à camisa física. A primeira camisa continua amarela, e há uma outra azul.
Para a CBF, o OK definitivo se dará em uma reunião na sede da Nike, durante o Super Mundial de Clubes. Ou seja, o encontro acontecerá provavelmente em junho. O lançamento está previsto para o início de 2026.
Contatada, via assessoria de imprensa, a Nike não respondeu até a publicação desta reportagem.
99 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Otávio Eduardo Prado
Esta camisa combina muito com o estágio atual da seleção: monte de jogadores preguiçosos, falam muito e entregam pouco, desorganizados em campo, vive de ideias ultrapassadas, só faz a gente passar raiva, os poucos talentos que só decepcionam, muito mimimi e nada de resultado, deixa a população sem esperanças, não aceitam técnico que queira fazer a coisa correta, com a instiuição máxima mergulhada em encândalos, a mesma instituição joga cortinas de fumaça para encobrir as falcatruas, votos são trocados por dinheiro e por aí vai... Está tudo certo!!! Muito coerente...
Marcio Francisco Zichia
Vem com a foto do Máo Tse Tung?
Edson Roberto Marchetti
Ridícula